|

Principal InformaçõesNotícias


Sefaz produz nova versão da Nota Fiscal Eletrônica
10/12/2007- Palavras-chave:
A Secretaria da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz) colocou em produção a versão 1.10 da Nota Fiscal Eletrônica, acompanhando os estados da Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul. Também são autorizadores da NF-e os estados do Maranhão, Minas Gerais e Goiás..

Essa alteração na versão utilizada visa a atender as empresas que serão obrigadas a emitir a NF-e a partir de 1º de abril de 2008, como é o caso do setor de cigarros e combustível, além de garantir um maior controle e inserir o serviço de consulta de cadastro dos contribuintes do Estado. “Com essa ferramenta uma empresa poderá consultar, por exemplo, o cadastro de uma possível empresa compradora”, disse o analista de informática da Sefaz/Prodest, Danilo Marchiori.

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços ocorridos entre as partes e sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital.

O sistema informatizado da Sefaz é todo desenvolvido por uma equipe interna, o que significou uma economia considerável, levando em conta o custo dele no mercado, além da necessidade da instituição de dominar todo o conhecimento, incluindo a certificação digital. “Foi tudo aprendido internamente com nossos servidores e contamos com a ajuda de técnicos da Prodest e do Banestes”, enfatizou a supervisora de área fazendária, Rosana Senna.

Desde o dia 1º de junho deste ano o sistema encontra-se disponibilizado para os testes com os contribuintes credenciados para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica. A primeira empresa a emitir a NF-e no Espírito Santo foi a Wickbold & Nosso Pão Indústrias Alimentícias Ltda, que participou de toda a fase de teste e desde o inicio de novembro já utiliza este serviço em suas operações. Nos próximos dias será autorizada a empresa Cisa Trading S/A e várias outras empresas estão iniciando processo de homologação.

O analista de informática Sefaz/Prodest, Felipe Ribeiro, lembra que os contribuintes interessados em aderir ao programa podem procurar a Secretaria de Estado da Fazenda para solicitar o seu credenciamento.


Informações adicionais:
Assessoria de Comunicação Sefaz
Renata Salgueiro


Últimas Notícias
14/01/2019 - Estado fixa o índice de participação de cidades no Fundo para Redução das Desigualdades para 2019
14/01/2019 - Desburocratização: Quase 20 mil empresas do ES serão beneficiadas com extinção do DIEF
12/01/2019 - Parceria com a PRF possibilita autuação de carga irregular de cerveja
09/01/2019 - Governo do Estado prevê orçamento de R$ 17,7 bilhões para 2019
27/12/2018 - Sefaz lança guia de tributação para comércio atacadista e comércio exterior
26/12/2018 - Nota Fiscal do Consumidor eletrônica será obrigatória a partir de 1º de janeiro
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2019 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,138 segundos.