|

Principal InformaçõesNotícias


Aplicativo Menor Preço Brasil tem espaço exclusivo para pesquisas em relação a Covid-19
26/03/2020- Palavras-chave: Aplicativo, Menor Preço Brasil, Covid-19
Disponível gratuitamente para usuários de smartphones nas plataformas Android e iOS, o aplicativo Menor Preço Brasil está com uma nova atualização. Nele, há uma nova aba "Prevenção Covid-19". Dessa forma, é possível filtrar mais rapidamente onde encontrar os preços mais baixos de produtos que te ajudam a enfrentar o novo Coronavírus, como álcool em gel, água sanitária, máscaras e luvas.

A nova funcionalidade do aplicativo foi de sugestão encaminhada da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e já está disponível na versão Android. Os dados são alimentados a partir das Notas Fiscais do Consumidor eletrônica (NFC-e) emitidas pelos estabelecimentos comerciais.

A Sefaz passou a utilizar o aplicativo Menor Preço Brasil, desenvolvido pela Procergs, numa parceria do Encontro Nacional dos Administradores Tributários (Encat) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). É um app semelhante ao Menor Preço desenvolvido pela Sefaz-PR, que, por enquanto, ainda pode ser utilizado pelos capixabas.

Baixe o app e utilize as informações, inclusive, para evitar deslocamentos desnecessários. O Menor Preço Brasil está disponível em todo o Estado do Espírito Santo, mas, para efeito de pesquisa, o raio de abrangência é de até 30 quilômetros de onde está o usuário, que pode optar por reduzir essa distância. A definição da localização pode ser feita a partir da localização física, do Município ou de um ponto fixo.

O aplicativo

O aplicativo Menor Preço Brasil compara o quanto custa um mesmo produto em diversos estabelecimentos. Os preços são atualizados em tempo real, com base nos registros das Notas Fiscais do Consumidor Eletrônica (NFC-e) e das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) para as vendas realizadas para pessoas físicas.

Entre os demais produtos disponíveis para consulta no Menor Preço Brasil estão os combustíveis, alimentos, medicamentos, higiene e beleza, vestuário, brinquedos e outros, especialmente, aqueles cuja embalagem tenha o código de barras. A pesquisa também pode ser feita pela descrição do produto, o que pode até ampliar a base pesquisada.

O usuário pode estabelecer critérios na hora de fazer sua pesquisa, como a distância entre ele o estabelecimento (até 30 km) e a data em que o produto foi vendido (até 7 dias). Não é necessário ser cadastrado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos
(27) 3347-5128 / (27) 99883-2836
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br


Todas Notícias
10/07/2020 - Obrigatoriedade de utilização do Manifesto de Documento Fiscais Eletrônico (MDF-e) já está valendo
02/07/2020 - "Como elaborar bons projetos para captação de recursos" é tema do 5º Webinar da Rede de Líderes
02/07/2020 - Governo do Estado prorroga prazos de procedimentos e processos para contribuintes
29/06/2020 - Obrigatoriedade de emissão do MDF-e em operações e prestações dentro do ES passa a valer em julho
26/06/2020 - Sefaz realiza 4ª edição de Webinar da Rede de Líderes Públicos
25/06/2020 - Agência da Receita Estadual de Vitória passa a funcionar no prédio-sede da Sefaz
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2020 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,104 segundos.