|

Principal InformaçõesNotícias


Unidade de Coordenação de Projetos apresenta Carteira de Projetos da Sefaz
24/10/2019- Palavras-chave: UCP, PROJETOS, SEFAZ
Com sete áreas estratégicas, 21 desafios e 112 projetos, a Carteira de Projetos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) foi apresentada, nesta quinta-feira (24), pela Unidade de Coordenação de Projetos (UCP) da Secretaria. A exposição foi realizada para gerentes, subsecretários e líderes de projetos e contou com a palestra "Gestão de Projetos no Serviço Público".

Uma das novidades é a área estratégica de apoio ao desenvolvimento dos municípios, com três grandes desafios: qualificar e avaliar as concessões de benefícios fiscais e regimes especiais; contribuir para melhorar a gestão fiscal dos municípios; e simplificar a legislação tributária e readequar as penalidades tributárias.

O secretário da Fazenda, Rogelio Pegoretti, explicou que o apoio aos municípios é importante para o desenvolvimento regional do Estado, e, também, a função do líder de projeto. "Ele não vai executar tudo, porém é responsável por acompanhar todo o desenvolvimento do projeto, do início ao fim. É ele quem responde pelo cumprimento do cronograma e faz o link com a UCP", contou.

Responsável pela UCP, a consultora do Tesouro Estadual, Andressa Pavão, ressaltou a importância da dedicação de cada líder. "Vamos dar início a um grande número de projetos de uma única vez, por isso é essencial que cada líder exerça bem a sua função. A UCP fará o acompanhamento de todos os projetos para que um cronograma seja executado".

Gestão de Projetos

O especialista em Gerenciamento de Projetos, Marcus Gregório, comentou sobre os desafios que a secretaria enfrenta ao dar esse novo passo. "A Sefaz tem uma ampla carteira de projetos e vários desafios para entregar valor para a sociedade capixaba. E estão no caminho certo ao colocar o cidadão como centro de suas soluções", afirmou.

O palestrante compartilhou práticas, exemplos, benefícios e fatores críticos para o sucesso em gestão de projetos no setor público. "Com planejamento conseguimos otimizar os recursos e melhorar os resultados de entregas. Mas para isso devemos buscar uma capacitação que seja contínua e definirmos de forma clara os papeis e responsabilidade de cada um dos envolvidos", pontuou.

Dos 112 projetos, 45 são ligados à Subsecretaria da Receita Estadual; 25 à Subsecretaria para Assuntos Administrativos; 19 à Subsecretaria do Tesouro Estadual; 12 à Gerência de Tecnologia; e 11 à Assessoria de Comunicação.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos
(27) 3347-5128 / (27) 99883-2836


Todas Notícias
21/09/2020 - Projeto da Sefaz aborda classificação fiscal de mercadorias por meio da Computação Cognitiva
19/09/2020 - Sefaz apreende carga de cigarros avaliada em R$ 3 milhões
18/09/2020 - Governo do Estado divulga índice provisório do IPM de 2021 para os municípios
18/09/2020 - Espírito Santo é o campeão nacional em solidez fiscal
17/09/2020 - Espírito Santo é o estado com menor tempo de espera para abertura de novas empresas do Sudeste
14/09/2020 - Sefaz cria política de Segurança da Informação para proteger dados
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2020 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,153 segundos.