|

Principal InformaçõesNotícias


Secretaria da Fazenda entrega relatório de monitoramento e orientação contábil à Ceasa
11/10/2019- Palavras-chave: RELATÓRIO, CONTABILIDADE, SEFAZ, CEASA
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) entregou nesta semana, à Ceasa, o Relatório de Constatações do Monitoramento e Orientação Contábil realizados no órgão no mês de setembro. Os trabalhos foram desenvolvidos pelos consultores do Tesouro Estadual lotados na Gerência de Contabilidade Geral do Estado (Gecog).

Os objetivos foram: verificar a correção dos saldos contábeis e a análise de reconhecimento e mensuração dos elementos patrimoniais que atendem às normas contábeis aplicadas ao setor público, mediante o exame de conciliações, documentos e correlação de informações, provendo a orientação técnica pertinente ao saneamento das eventuais divergências detectadas.

O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, destacou o trabalho realizado pelos consultores do Tesouro Estadual. “A adoção e manutenção de práticas contábeis cada vez melhores são medidas essenciais para assegurar a boa gestão fiscal do Estado, estamos no caminho certo. A equipe fez um trabalho excepcional”, disse.

O contador-geral do Estado, Alan Johanson, ressaltou que a intenção é fazer com que as Demonstrações Contábeis cumpram sua finalidade. "Dessa forma, proveremos informação da mais alta qualidade à sociedade, possibilitando o conhecimento da fidedigna composição patrimonial e a correta análise e interpretação dos resultados econômicos e financeiros da entidade pública”, disse.

“O Estado do Espírito Santo é um dos poucos Estados a serem reconhecidos pelo Governo Federal como possuidor de altíssimo grau de qualidade da informação contábil. Nesse quesito o trabalho desenvolvido pela Contabilidade-Geral do Estado ganha especial importância”, declarou o subsecretário do Tesouro Estadual, Bruno Dias.

Contabilidade estadual

Nos termos da Lei Complementar nº 225/2002 e do Decreto nº 3.440-R/2013, compete à Sefaz, no papel de órgão central do sistema de contabilidade estadual, realizar monitoramento contábil e prestar orientação técnica e normativa aos órgãos estaduais nas atividades relacionadas à contabilidade aplicada ao setor público, a fim de prover a fidedignidade e a integridade das Demonstrações Contábeis e sua adequação às normas correlatas.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos
(27) 3347-5128


Todas Notícias
20/02/2020 - Reforma Tributária é tema de mais uma edição do ‘Disseminando Conhecimentos’
20/02/2020 - Empresas devem aderir ao Domicílio Tributário Eletrônico até 20 de março
18/02/2020 - Sefaz bloqueia mais de mil empresas por falta de contabilista
18/02/2020 - Sefaz realiza operação especial para recuperar R$ 40 milhões de ICMS para o Estado
14/02/2020 - Obrigatoriedade de utilização do Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e) já está valendo em 2020
07/02/2020 - Sefaz prorroga prazo para optantes do Simples Nacional dos municípios atingidos pela chuva
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2020 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,091 segundos.