Confira a agenda do mês de outubro do Programa Estadual de Educação Tributária
09/10/2019- Palavras-chave: PEET, Educação Tributária, Agenda, Outubro 2019
O Programa Estadual de Educação Tributária (PEET) no mês de outubro dará continuidade ao planejamento de 2019 realizando várias ações para a formação de disseminadores de Educação Tributária, assim como o curso sobre a importância de emissão da Nota Fiscal de Produtor eletrônica (NFP-e) da Nota Fiscal Avulsa eletrônica (NFA-e).

Nesta semana, a Supervisão de Educação Tributária (Sudet) e a Associação dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Espírito Santo (Afites) foram a Colatina e avaliaram trabalhos de educação fiscal do concurso "Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019".

Em Linhares, nesta quarta-feira (9), será realizado o curso sobre emissão da NFA-e em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), buscando a formação de todos os participantes.

Já em Vitória, nesta quinta-feira (10), às 09 horas, o projeto "Pescando e Avançando" mostrará para as comunidades de pescadores da Ilha das Caieiras a importância da emissão da nota fiscal. Além disso, serão tratados assuntos de interesse do setor pesqueiro como a regularização do setor perante a Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, o acesso a crédito e importância da Declaração de Aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Quem conduzirá a formação será o auditor fiscal Thiago Duarte Venancio.

O PEET também está presente no evento da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no próximo dia 16, de 8h às 17h, para ministrar o curso de alinhamento para os funcionários do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NACs) da prefeitura e para os demais NACs da região. Cadastro de produtores rurais, tributação de principais produtos primários da região, emissão de Nota Fiscal Avulsa e contribuição previdenciária estão entre os assuntos a serem tratados.

No dia 18/10, às 10h30, será realizada em Muqui, uma palestra sobre NFP-e e NFA-e. A prefeitura da cidade também realizará a Festa Agropecuária, entre os dias 17 e 20. Na programação, um seminário que contará com palestra do PEET.

Finalizando o mês, nos dias 30 e 31, ocorrerá em São Mateus a Oficina Pedagógica "Vendinha Capixaba", realizada na Escola Municipal Bom Sucesso, com a participação dos alunos do 7º ao 9º ano.

Agenda dos eventos

07/10 - Avaliação de projetos do concurso Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019, em Colatina.

09/10 - Curso sobre NFA-e, em Linhares, de 09h às 16h30.

10/10 - Projeto Pescando e Avançando: Ilha das Caieiras, em Vitória, às 09h.

16/10 - Curso de Alinhamento para os NACs, em Cachoeiro de Itapemirim, de 08h às 17h.

18/10 - Palestra sobre NFP-e NFA-e, em Muqui, às 10h30.

30 e 31/10 - Oficina Pedagógica "Vendinha Capixaba", em São Mateus, ambos pela manhã.

Texto: Djhonatan Moreira

Informações à Imprensa: