|

Principal InformaçõesNotícias


Secretaria da Fazenda lança projeto Lendo Sefaz em Venda Nova do Imigrante
26/09/2019- Palavras-chave: Lendo Sefaz, Projeto, Agência de Venda Nova do Imigrante
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) inaugurou mais uma extensão do projeto Lendo Sefaz, dessa vez na Agência da Receita Estadual (ARE) de Venda Nova do Imigrante, na manhã desta quinta-feira (26). Com essa inauguração, ficam faltando apenas três agências para completar o calendário de extensão do projeto até o final do ano: Cariacica, Barra de São Francisco e Alegre.

Com a possibilidade de a leitura ser de fácil acesso, o chefe da ARE de Venda Nova do Imigrante, o auditor fiscal Adilson José Medeiros, garante que o servidor poderá ser beneficiado no seu ambiente de trabalho, contribuindo para o serviço da Agência.

“Em regra, os servidores estão sempre lendo, já que a demanda inicial do contribuinte e as orientações internas são escritas. Porém, o aprimoramento da leitura é de suma importância para o servidor, pois representa ganhos na qualidade do serviço prestado”, disse.

Segundo Medeiros, o acervo inicial conta com 50 livros, que já despertam o interesse dos servidores. “Alguns servidores já estão ‘namorando’ certos títulos para levarem ao final do expediente. Inclusive, estamos pensando em uma dinâmica em que um indica o livro que o outro deverá ler”, afirma.

Para a subgerente de Treinamento e Desenvolvimento, Maria da Penha Zanoni Britto, ler é uma oportunidade de crescimento, inclusive no ambiente de trabalho. “Consideramos que a leitura não é somente uma fonte de informação, mas também de conhecimento, fonte de prazer, de sair da realidade do nosso dia a dia, dessa vida tumultuada e viajar pela imaginação”, afirma.

Maria da Penha complementa: “Restam ainda três agências para levarmos o projeto e continuamos necessitando da colaboração de todos, quanto à doação de livros”.

Lendo Sefaz

O “Projeto Lendo Sefaz” faz parte do programa Qualidade de Vida, que busca promover o bem-estar físico e mental dos servidores. É uma iniciativa que teve início no prédio sede da Sefaz, na Enseada do Suá, em Vitória, com 200 livros à disposição dos servidores. Atualmente o projeto conta com mais de mil exemplares.

Texto: Djhonatan Moreira

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos
(27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br


Todas Notícias
20/02/2020 - Reforma Tributária é tema de mais uma edição do ‘Disseminando Conhecimentos’
20/02/2020 - Empresas devem aderir ao Domicílio Tributário Eletrônico até 20 de março
18/02/2020 - Sefaz bloqueia mais de mil empresas por falta de contabilista
18/02/2020 - Sefaz realiza operação especial para recuperar R$ 40 milhões de ICMS para o Estado
14/02/2020 - Obrigatoriedade de utilização do Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e) já está valendo em 2020
07/02/2020 - Sefaz prorroga prazo para optantes do Simples Nacional dos municípios atingidos pela chuva
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2020 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,065 segundos.