|

Principal InformaçõesNotícias


Sefaz recebe Banco Itaú e apresenta agendas econômica e fiscal do Estado
13/09/2019- Palavras-chave: VISITA, BANCO ITAÚ, AGENDA ECONÔMICA, AGENDA FISCAL
A Gerência de Política Fiscal e da Dívida Pública (Gepof) da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) recebeu, na manhã desta sexta-feira (13), os representantes do Banco Itaú para uma visita técnica. Na ocasião, foram apresentadas as agendas econômica e fiscal do Estado. Também foram discutidas soluções tecnológicas para aprimorar a governança financeira. O banco foi representado pela gerente de Poder Público do banco, Karla Santos; e pelo superintendente de Câmbio e Comércio Exterior, Larry Lima.

De acordo com o subgerente da Dívida Pública do Estado, Roger Ferreira, diante de um cenário de inovação, é fundamental o Tesouro aprimorar seu Sistema de Dívida Pública. "Além disso, é importante otimizar processos relacionados à gestão das suas operações de crédito", disse.

O gerente de Política Fiscal, Marco Guilherme, comenta que o Estado tem uma carteira de crédito externa relevante, que exige um monitoramento permanente em função dos riscos cambiais. "Conversamos, buscando convergir em melhorias e inovações que contribuam para a aperfeiçoar a gestão fiscal do Estado e, em especial, no tocante ao endividamento público, que é fundamental para a manutenção do nota A do Estado", afirmou.

Relatório

A Sefaz voltou a publicar neste ano o Relatório Anual da Dívida Pública e do Programa de Ajuste Fiscal (PAF) com a finalidade de demonstrar o compromisso da administração com as eficientes práticas de gerenciamento das finanças públicas e com as diretrizes de transparência, que culminam, em última instância, na sustentação do investimento público. Nele, é possível acompanhar estudos de evolução, previsão e alternativas de gestão da dívida e de política fiscal.
Em junho deste ano o endividamento líquido do Estado foi de 3,9% da Receita Corrente Líquida. Na sua composição, 18% representa a dívida externa, através de sete contratos. A previsão é de que em 2019 o total de pagamentos da dívida externa seja de aproximadamente R$ 117 milhões.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos
(27) 3347-5128 / (27) 99883-2836
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br    


Todas Notícias
10/07/2020 - Obrigatoriedade de utilização do Manifesto de Documento Fiscais Eletrônico (MDF-e) já está valendo
02/07/2020 - "Como elaborar bons projetos para captação de recursos" é tema do 5º Webinar da Rede de Líderes
02/07/2020 - Governo do Estado prorroga prazos de procedimentos e processos para contribuintes
29/06/2020 - Obrigatoriedade de emissão do MDF-e em operações e prestações dentro do ES passa a valer em julho
26/06/2020 - Sefaz realiza 4ª edição de Webinar da Rede de Líderes Públicos
25/06/2020 - Agência da Receita Estadual de Vitória passa a funcionar no prédio-sede da Sefaz
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2020 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,143 segundos.