Junta Comercial dá posse a novos Vogais e nova Presidência
13/09/2019- Palavras-chave: JUNTA COMERCIAL, POSSE, NOVA PRESIDÊNCIA, VOGAIS
O Plenário da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) deu posse, nesta semana, ao novo colégio de Vogais e nova Presidência. O evento aconteceu na sede da autarquia, em Santa Lúcia, Vitória.

"Assumo com a tarefa de promover ainda mais melhorias no ambiente de negócios do Espírito Santo. Vamos dar continuidade àquilo que foi implantado e deu certo e, também, alterar o que for preciso. Teremos a tarefa de estudar as novas leis e aplicá-las, sempre com um olhar atento à transparência e à inovação. Fico orgulhoso em contribuir para uma instituição que vem prestando cada mais um serviço de qualidade", declarou o novo presidente da Jucees, Carlos Roberto Rafael.

Vinculada administrativamente à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), e tecnicamente ao Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei), a Jucees tem como meta institucional alinhar o seu trabalho às políticas de desenvolvimento econômico, desburocratização e incentivo ao empreendedorismo, sendo um modelo de referência em gestão pública.

"Já vínhamos representando o Governo do Estado, como vogais, desde o início do ano. Juntamente com os servidores e os vogais, vamos continuar realizando entregas importantes para a sociedade capixaba", afirmou o novovice-presidente, Victor Bolelli.

Desburocratização

Uma das prioridades da nova gestão é continuar desburocratizando o ambiente de negócios do Estado através do Simplifica-ES, o Programa Estadual de Desburocratização do Ambiente de Negócios, que visa a facilitar o atendimento aos empreendedores, reduzindo o tempo de abertura de empresas.

A atuação do Simplifica-ES é voltada para a revisão de processos e procedimentos que causam morosidade no registro e na legalização de negócios, integrando órgãos e centralizando serviços.

Novos vogais

I. Entidades Patronais de Grau Superior e Associações Comerciais

Associação Comercial de Vitória
Titular: Juliana Bonelli