Sefaz premia vencedores do II Desafio da Escada
10/09/2019- Palavras-chave: Desafio, Escada, Sefaz, Servidores, Qualidade, Premiação
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) premiou nesta segunda-feira (09) os servidores que participaram do II Desafio da Escada. Em mais uma edição, o projeto consiste em estimular os servidores a subirem um novo andar a cada semana, até chegar ao décimo quarto. Na última semana, os participantes conseguiram vencer, diariamente, os 254 degraus.

"Quero parabenizar a Gerência de Desenvolvimento Fazendário (Gedef) não somente pela realização desse desafio, mas por sempre pensarem em como dinamizar mais o dia a dia dos servidores da Sefaz. A adesão foi muito boa, e já conseguimos perceber a mudança de hábito das pessoas para além do desafio em si", disse o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

Com tamanho empenho, os números alcançados mostram a força de vontade de superar os desafios. Ao longo de 14 semanas, quem conseguiu cumprir o desafio até o andar final subiu 9.402 degraus. Consequentemente, isso equivale a subir o prédio da secretaria 37 vezes.

"Tivemos a adesão de 46% dos servidores, a participação foi maior do que era esperada. Deu certo por conta de vários fatores como o esforço da equipe, a força de vontade dos participantes e apoio incondicional da gestão", disse o gerente da Gedef, Luis Antônio Rangel.

O subsecretário de Estado para Assuntos Administrativos da Sefaz, Fábio Aguiar, disse estar muito satisfeito com os projetos que visam a qualidade de vida dos servidores. "Parabenizo todos os envolvidos. Todos estão de parabéns pela adesão ao desafio e à verdadeira mudança de hábitos", disse.

Desafio da Escada

Em sua segunda edição, o projeto visa proporcionar bem-estar aos servidores, estimulando-os a praticarem uma atividade física. Ao subirem um novo andar a cada semana, os servidores assinam uma folha de participação. Ao final, as assinaturas são contabilizadas e é montado o ranking dos participantes.

O primeiro colocado do II Desafio, o assistente de Comunicação da Sefaz, Oberdan de Souza Silva, destaca a importância de ter insistido em superar o que ele chama de próprio desafio. "Não foi fácil a adesão, pois era totalmente sedentário, porém a cada semana me animava a superar meus limites. Hoje, já subo com mais facilidade. Essa mudança me mostrou a importância de trabalhar o condicionamento físico para um melhor desempenho em várias situações", disse.

Projetos futuros

"Além do II Desafio da Escada, vamos reforçar ainda mais algumas ações que já estão sendo desenvolvidas, como a aferição de pressão arterial, da glicose e a bioimpedância, sempre incentivando a mudança de hábitos de nossos servidores, que é o que mais nos interessa", explicou a subgerente de Treinamento e Desenvolvimento da Sefaz, Maria da Penha Zanoni Brito.

Também há no planejamento do projeto "Qualidade de Vida" da Sefaz, a realização da Feira Orgânica em parceria com algumas entidades e órgãos, além de Corrida de Rua.

Texto: Djhonatan Moreira

Informações à Imprensa:
Alexandre Lemos
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br

13/09/2019 - Sefaz recebe Banco Itaú e apresenta agendas econômica e fiscal do Estado
13/09/2019 - Sefaz inaugura 9ª edição do projeto Lendo Sefaz na Serra
13/09/2019 - Soluções de cibersegurança na prevenção de ameaças são debatidas em Workshop na Sefaz
13/09/2019 - Junta Comercial dá posse a novos Vogais e nova Presidência
12/09/2019 - Governo abre sondagem de mercado para concessão de miniusinas solares
10/09/2019 - Sefaz premia vencedores do II Desafio da Escada