Sefaz promove palestra para comemorar Dia Nacional do Estagiário
21/08/2019- Palavras-chave: ESTAGIÁRIO, SEFAZ, PALESTRA
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) reuniu os seus estagiários para comemorar o Dia Nacional dedicado a eles. Na programação, na tarde dessa terça-feira (20), uma palestra do Projeto Qualidade de Vida com o historiador e professor Gabriel Tebaldi.

O gerente de Desenvolvimento Fazendário, Luís Antonio Rangel, abriu o evento com palavras de motivação para o público. “Nós investimos em vocês, estagiários, para saírem daqui com uma base para o mercado de trabalho”, afirmou.

"Esse momento faz parte do investimento da Secretaria no bem-estar dos servidores, nossa intenção é sempre trabalhar pela valorização de cada um de vocês, primando pela qualidade de vida”, concluiu.

O palestrante iniciou sua fala dando um alerta de que é preciso que o estagiário tenha um bom autoconhecimento antes de planejarem o futuro profissional. “Pensamos muito no futuro sem sabermos quem somos hoje, é preciso fazer uma reflexão. É preciso responder à pergunta “quem você quer ser?”, antes de pensar em outras questões, como o salário, por exemplo. Pessoas que vivem a profissão como estilo de vida alcançam o sucesso", garantiu Tebaldi.

Outro ponto abordado por ele foi o medo da escolha da futura carreira. "Para fazermos uma boa escolha, é preciso que tenhamos referências, é preciso olhar o mundo a nossa volta para mudar e suprir as necessidades do ambiente. Isso é o que o mercado de trabalho espera”, disse.

Qualidade de Vida

O Projeto Qualidade de Vida, da Sefaz, visa melhorar o bem-estar dos seus servidores, seja por meio do "Lendo Sefaz", do "Desafio da Escada" ou pelas palestras que são realizadas. Todas essas atividades são proporcionadas para garantir um bom ambiente de trabalho.

Texto: Djhonatan Moreira

Informações à Imprensa:
Alexandre Lemos
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br

18/11/2019 - Vitória recebe Fórum Regional de Concessões e Parcerias
14/11/2019 - ‘Vendinha Capixaba’ e formação tributária para produtores rurais marcam mês de novembro na Sefaz
13/11/2019 - Governo apresenta projetos de reforma da previdência dos servidores estaduais
11/11/2019 - Secretário da Fazenda presta contas do segundo quadrimestre de 2019 na Assembleia Legislativa
11/11/2019 - Com novo aporte, Fundo Soberano passa a marca de R$ 100 milhões
08/11/2019 - Sefaz promove palestra sobre Novembro Azul