Sefaz promove palestra para comemorar Dia Nacional do Estagiário
21/08/2019- Palavras-chave: ESTAGIÁRIO, SEFAZ, PALESTRA
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) reuniu os seus estagiários para comemorar o Dia Nacional dedicado a eles. Na programação, na tarde dessa terça-feira (20), uma palestra do Projeto Qualidade de Vida com o historiador e professor Gabriel Tebaldi.

O gerente de Desenvolvimento Fazendário, Luís Antonio Rangel, abriu o evento com palavras de motivação para o público. “Nós investimos em vocês, estagiários, para saírem daqui com uma base para o mercado de trabalho”, afirmou.

"Esse momento faz parte do investimento da Secretaria no bem-estar dos servidores, nossa intenção é sempre trabalhar pela valorização de cada um de vocês, primando pela qualidade de vida”, concluiu.

O palestrante iniciou sua fala dando um alerta de que é preciso que o estagiário tenha um bom autoconhecimento antes de planejarem o futuro profissional. “Pensamos muito no futuro sem sabermos quem somos hoje, é preciso fazer uma reflexão. É preciso responder à pergunta “quem você quer ser?”, antes de pensar em outras questões, como o salário, por exemplo. Pessoas que vivem a profissão como estilo de vida alcançam o sucesso", garantiu Tebaldi.

Outro ponto abordado por ele foi o medo da escolha da futura carreira. "Para fazermos uma boa escolha, é preciso que tenhamos referências, é preciso olhar o mundo a nossa volta para mudar e suprir as necessidades do ambiente. Isso é o que o mercado de trabalho espera”, disse.

Qualidade de Vida

O Projeto Qualidade de Vida, da Sefaz, visa melhorar o bem-estar dos seus servidores, seja por meio do "Lendo Sefaz", do "Desafio da Escada" ou pelas palestras que são realizadas. Todas essas atividades são proporcionadas para garantir um bom ambiente de trabalho.

Texto: Djhonatan Moreira

Informações à Imprensa:
Alexandre Lemos
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br

21/09/2020 - Projeto da Sefaz aborda classificação fiscal de mercadorias por meio da Computação Cognitiva
19/09/2020 - Sefaz apreende carga de cigarros avaliada em R$ 3 milhões
18/09/2020 - Governo do Estado divulga índice provisório do IPM de 2021 para os municípios
18/09/2020 - Espírito Santo é o campeão nacional em solidez fiscal
17/09/2020 - Espírito Santo é o estado com menor tempo de espera para abertura de novas empresas do Sudeste
14/09/2020 - Sefaz cria política de Segurança da Informação para proteger dados