|

Principal InformaçõesNotícias


Secretaria da Fazenda lança sétima unidade do Projeto Lendo Sefaz
15/08/2019- Palavras-chave: Lendo Sefaz, Projeto, Agência de São Mateus
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) lançou, nessa quarta-feira (14), a sétima extensão do projeto Lendo Sefaz, dessa vez na Agência da Receita Estadual de São Mateus. O evento, contou com ações de aferição de glicose e pressão, além de bioimpedância. O projeto disponibiliza livros para os servidores da Secretaria por empréstimo.

A iniciativa teve início no prédio sede da Sefaz, na Enseada do Suá, em Vitória, com 200 títulos à disposição dos servidores. Atualmente o projeto conta com aproximadamente 1.000 exemplares.

As extensões do Lendo Sefaz da Sede para as Agências e Subgerências da Secretaria faz parte do projeto de descentralização, que busca valorizar todos os servidores. “Isso faz parte da nossa expectativa, assim, os servidores passam a perceber que eles fazem parte do processo”, afirmou a subgerente de Treinamento e Desenvolvimento da pasta, Maria da Penha Zanoni.

Segundo o chefe da Agência da Receita Estadual de São Mateus, o auditor fiscal Amaziles de Carvalho, a recepção dos servidores foi ótima. “A acolhida ao projeto foi muito positiva, principalmente quando souberam que o benefício do empréstimo dos livros se estendia aos familiares dos funcionários. A quantidade de livros deixados na biblioteca impressionou positivamente”, disse.

"Esse projeto possibilita aumentar o conhecimento através dos livros, possibilitando que o leitor possa refletir acerca de questões novas, aumentando, portanto, a sua visão do mundo”, explicou Carvalho.

Qualidade de Vida

Também nessa quarta-feira, em Linhares, a Sefaz promoveu mais uma palestra do Projeto Qualidade de Vida, com o tema "Diabetes".

"Através das aferições de pressão, durante as outras inaugurações do projeto Lendo Sefaz, percebemos algumas alterações que que serviram de alerta, e, assim, chegamos no tema da palestra”, pontuou Maria da Penha Zanoni.

Segundo o subgerente fiscal da Agência da Receita de Linhares, Frank Gaigher, é no ambiente de trabalho que os servidores passam boa parte de suas vidas, e muitas vezes precisam se cuidar juntos. "Precisamos cuidar de nossa saúde de forma coletiva, com boa alimentação, bom relacionamento no ambiente de trabalho e com o trabalho em si, de forma a evitar qualquer tipo de estresse”, alertou.

Texto: Djhonatan Moreira

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos
(27) 3347-5128
alexandrelemosjr@gmail.com


Todas Notícias
11/11/2019 - Secretário da Fazenda presta contas do segundo quadrimestre de 2019 na Assembleia Legislativa
11/11/2019 - Com novo aporte, Fundo Soberano passa a marca de R$ 100 milhões
08/11/2019 - Sefaz promove palestra sobre Novembro Azul
07/11/2019 - Sefaz realiza workshop sobre Inteligência Fazendária
05/11/2019 - Sefaz divulga resultado de recursos dos municípios ao IPM Provisório
30/10/2019 - Sefaz realiza palestra em comemoração à semana do Servidor Público
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2019 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,089 segundos.