|

Principal InformaçõesNotícias


GT de regulamentação do Fundo Soberano se reúne com a ABVCAP
26/07/2019- Palavras-chave: FUNDO SOBERANO, TESOURO ESTADUAL, ABVCAP
O Grupo de Trabalho (GT) responsável por formular propostas de regulamentação do Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo (Funses) se reuniu com a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), para trocas de experiências, nesta sexta-feira (26), em São Paulo.

Além de apresentar o Funses, que é uma ação pioneira no País, a agenda teve a finalidade de construir alternativas para a promoção do desenvolvimento em infraestrutura econômica do Estado, através do mercado de Venture Capital (capital de risco) e Private Equity (Ativo Privado).

No encontro, o subsecretário do Tesouro Estadual, Bruno Dias, explicou que o Fundo Soberano terá recursos em torno de R$ 400 a 500 milhões por ano e que suas regras de governança e transparência serão definidas segundo as melhores práticas de mercado.

O gerente de Política Fiscal do Estado, Marco Guilherme, que também compõe o GT, destacou a importância da reunião com a ABVCAP. “Aprofundar conhecimentos na estruturação dos investimentos via Fundos de Investimentos em Participações (FIP’s) contribuirá para a governança dos recursos do Fundo Soberano, principalmente pelo fato de serem instrumentos regulados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)”, afirmou.

Também participaram da agenda os representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Luiz Pavan e Wagner Rangel, respectivamente.

Funses

O Funses é gerido pelo Conselho Gestor do Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo (Cogef). De 2019 a 2022, 40% do Fundo será depositado na poupança; de 2023 a 2026, serão 30%. A partir de 2027, serão 20%, deixando o restante livre para se associar a empreendimentos que gerem receitas e empregos no Estado.

Além da promoção do desenvolvimento econômico sustentável do Estado de forma estratégica, técnica e transparente, o Funses auxilia na condução da política fiscal, gerando uma poupança intergeracional.

ABVCAP

A Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital é uma entidade sem fins lucrativos em atividade desde o ano 2000, que visa ao desenvolvimento da atividade de investimento de longo prazo no País, nas modalidades abrangidas pelos conceitos de private equity, venture e seed capital (capital semente).

Como entidade representativa da indústria de capital empreendedor, a ABVCAP defende os interesses dos integrantes da indústria junto a instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, em busca de políticas públicas cada vez mais favoráveis ao fomento desses investimentos no País.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos
(27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br


Todas Notícias
19/09/2020 - Sefaz apreende carga de cigarros avaliada em R$ 3 milhões
18/09/2020 - Governo do Estado divulga índice provisório do IPM de 2021 para os municípios
18/09/2020 - Espírito Santo é o campeão nacional em solidez fiscal
17/09/2020 - Espírito Santo é o estado com menor tempo de espera para abertura de novas empresas do Sudeste
14/09/2020 - Sefaz cria política de Segurança da Informação para proteger dados
04/09/2020 - Ação da Sefaz apreende garrafas e HDs de empresa que vendia vinhos on-line
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2020 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,378 segundos.