|

Principal InformaçõesNotícias


Sefaz se reúne com Secretaria de Direitos Humanos para tratar captação de recursos federais
10/07/2019- Palavras-chave: SEFAZ, DIREITOS HUMANOS, CAPTAÇÃO, RECURSOS FEDERAIS
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) recebeu representantes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) em reunião nesta terça-feira (9). Na pauta, a captação de recursos federais para projetos voltados à população em situação de rua e dependentes químicos. A iniciativa faz parte de ações de reestruturação da área de captação de recursos voluntários do Tesouro Estadual, que envolvem medidas para ampliar o acesso a fontes de financiamento e aumentar a qualidade da gestão de convênios de receita.

O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, contou que mais reuniões como essa vão acontecer com diversos órgãos. "A perspectiva é estabelecermos maior aproximação com órgãos e entidades estaduais para entender melhor as demandas e, com isso, oferecer soluções para financiamento de projetos com recursos voluntários", comenta.

Carlos Lopes, subsecretário de Políticas sobre Drogas da SEDH, reiterou a necessidade de estabelecer diálogos com todas as secretarias de governo para a implementação de políticas públicas efetivas e transversais. "A parceria na área de captação de recursos federais com a Sefaz será muito importante para ajudar viabilizar alguns projetos e ações que temos intenção de implementar, mas que ainda dependem de fontes de financiamento", pontua.

Os consultores do Tesouro Estadual, Alexandre Gerbara e Eduardo Araújo, participaram da reunião representando a Sefaz. Já a SEDH, além do subsecretário, estavam presentes a subsecretária de Direitos Humanos, Raiana Rangel; a gerente de juventude, Aline Passos; a gerente de igualdade racial, Neiriele Marques; e os assessores técnicos Saulo Salvador e Carla Lugão.

Saiba mais

A coordenação da área de captação de recursos voluntários no Estado do Espírito Santo (envolvendo convênios, contratos de repasse e instrumentos congêneres) é de responsabilidade do Tesouro Estadual. Mais informações da área no email: suref@sefaz.es.gov.br.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos
(27) 3347-5128


Todas Notícias
12/12/2019 - Atenção para parada programada nos ambientes de autorização da NF-e e NFC-e nos dias 15 e 22
12/12/2019 - Fale Conosco da Secretaria da Fazenda amplia atendimento a usuários
06/12/2019 - Secretaria da Fazenda divulga calendário de vencimento do IPVA 2020
06/12/2019 - Valor de Referência do Tesouro Estadual (VRTE) será de R$ 3,5084 em 2020
05/12/2019 - Carteira de Projetos do Parcerias ES tem três sondagens de mercado abertas
04/12/2019 - Servidora da Sefaz vai coordenar a Escola Nacional de Trilhas de Aprendizagem
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2019 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,079 segundos.