Confira a agenda de junho do Programa Estadual de Educação Tributária
10/06/2019- Palavras-chave: PEET, Educação Tributária, Agenda, Junho 2019
Durante o mês de junho, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por meio do Programa Estadual de Educação Tributária (PEET), realizará diversas atividades visando à formação de disseminadores de Educação Tributária.

As ações têm como finalidade esclarecimentos sobre a importância de emissão da Nota Fiscal de Produtor - NFP e da Nota Fiscal Avulsa eletrônica - NFA-e.

O mês começou com o 3º Seminário Temático: Plano Nacional de Educação e Financiamento, no dia 04, na Ufes. O objetivo do seminário foi analisar e acompanhar o processo de redefinição do fundo da educação básica pública brasileira, que está em discussão no Congresso Nacional e entrará em vigor a partir de 2021.

Dando continuidade à parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Vitória, serão aplicados os dois últimos módulos da segunda turma de Disseminadores da rede Municipal de Educação do município de Vitória do Curso Presencial “Formação de Multiplicadores e Disseminadores em Educação Tributária”. O 3º módulo foi realizado no último dia 04 e o 5º módulo será no próximo dia 18. Esse último terá início às 18:30, na Seme, em Vitória.

Neste mês também acontecerão três atividades em parceria com a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Espírito Santo (Fetaes) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com os objetivos de formar os representantes dos sindicatos municipais sobre emissão da Nota Fiscal Avulsa eletrônica (NFA-e) e identificação da contribuição previdenciária, além da emissão da guia de recolhimento. A primeira aconteceu na última quarta-feira (05) em Colatina. Os outros dois encontros serão em Cachoeiro de Itapemirim (13) e em Vitória (19), em locais a serem definidos.

Mais para o final do mês, no dia 24, de 9h às 12h, o PEET realizará palestra sobre a importância da emissão da Nota Fiscal Avulsa eletrônica (NFA-e) para a Colônia de Pescadores “Caboclo Bernardo”, em Linhares.

Já nos dias 11 e 25 serão realizadas ações de Educação Tributária em Santa Leopoldina. No primeiro dia, uma formação em Educação Tributária para diretores e pedagogos das escolas municipais da cidade. E no dia 25, palestra sobre a importância do comércio local na economia do município, no auditório da Unidade de Saúde da cidade, às 18:30.

Programação:

04/06 - 3º Seminário Temático: Plano Nacional de Educação e Financiamento, na Ufes.

04/06 - 4º Módulo: Formação de Multiplicadores e Disseminadores em Educação Tributária, no Auditório da Seme, em Vitória.

05/06 - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Espírito Santo (Fetaes) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em Colatina.

11/06 - Formação de Diretores e Pedagogos escolares em Educação Tributária, no auditório da Unidade de Saúde de Santa Leopoldina, às 18:30.

13/06 - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Espírito Santo (Fetaes) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em Cachoeiro de Itapemirim.

18/06 - 5º Módulo: Formação de Multiplicadores e Disseminadores em Educação Tributária, no Auditório da Seme, em Vitória, às 18:30.

19/06 - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Espírito Santo (Fetaes) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em Vitória.

24/06 - Palestra sobre NFP e NFA-e para Pescadores, na UVV Polo Linhares, de 9h às 12h.

25/06 - Palestra sobre emissão de Nota Fiscal de Venda, na Unidade de Saúde de Santa Leopoldina, às 18:30.

Texto: Djhonatan Moreira

Informações à imprensa: