|

Principal InformaçõesNotícias


Quarta unidade do Projeto Lendo Sefaz é inaugurada em Vila Velha
31/05/2019- Palavras-chave: Lendo Sefaz, Projeto, Agência de Vila Velha
A Agência da Receita Estadual de Vila Velha inaugurou nesta semana mais uma extensão do Projeto "Lendo Sefaz". Com o lançamento, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) passa a contar com quatro unidades do projeto. Duas ficam localizadas em Vitória, uma na Sede da pasta, na Enseada do Suá e outra, na agência da Receita, na Praia do Canto. E uma terceira localizada no prédio que funciona a Agência da Receita Estadual e a Subgerência Fiscal Sul, em Cachoeiro de Itapemirim.

Incentivador da leitura, o projeto funciona da seguinte maneira: o servidor é convidado a pegar emprestado um livro e também doar exemplares. O acervo inicial conta com 100 obras à disposição dos leitores, podendo ser aumentado com a contribuição dos funcionários públicos. Para isso é muito simples, basta deixar o exemplar em cima da mesa.

"Além da inauguração do Lendo Sefaz, aproveitamos o momento para outras ações de qualidade de vida como palestra, aferição de pressão arterial e glicose e aproveitamos o momento para fazer a biopedância, incentivando a mudança de hábitos de nossos servidores", explicou a subgerente de Treinamento e Desenvolvimento da Sefaz, Maria da Penha Zanoni.

Projetos

O subsecretário de Estado para Assuntos Administrativos da Sefaz, Fábio Aguiar, disse que o trabalho da Gerência de Desenvolvimento Fazendário é importantíssimo para a Secretaria.

"Nossa subsecretaria é responsável por toda a parte patrimonial, estrutural e material, mas também está sob nossa responsabilidade cuidar do servidor", disse Aguiar. "Nós temos novos projetos que pretendemos lançar daqui algum tempo, como por exemplo a feira orgânica em parceria com algumas entidades e órgãos e também uma corrida de rua”.

Como começou?

O projeto Lendo Sefaz começou no ano de 2015 na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz), contando com 200 livros à disposição dos servidores. O objetivo era estimular a leitura por meio do compartilhamento de conhecimento através dos livros. Foi montada uma sala de leitura na recepção com estante, mesa e cadeiras, onde é possível fazer os empréstimos e devoluções dos livros.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos
(27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br


Todas Notícias
06/12/2019 - Secretaria da Fazenda divulga calendário de vencimento do IPVA 2020
06/12/2019 - Valor de Referência do Tesouro Estadual (VRTE) será de R$ 3,5084 em 2020
05/12/2019 - Carteira de Projetos do Parcerias ES tem três sondagens de mercado abertas
04/12/2019 - Servidora da Sefaz vai coordenar a Escola Nacional de Trilhas de Aprendizagem
02/12/2019 - Sefaz e MPES deflagram Operação Blindagem no ramo supermercadista
26/11/2019 - Secretaria da Fazenda deflagra mais uma fase da Operação Gasóleo
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2019 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,099 segundos.