Projeto Lendo Sefaz é inaugurado em Cachoeiro de Itapemirim
22/05/2019- Palavras-chave: Lendo Sefaz, Projeto, Agência, Cachoeiro de Itapemirim
A Agência da Receita Estadual de Cachoeiro de Itapemirim e a Subgerência Fiscal Sul inauguraram nesta quarta-feira (22), uma extensão do projeto Lendo Sefaz, que vai contar com um espaço de leitura. Com a inauguração, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) passa a contar com três unidades do projeto. As outras duas ficam localizadas em Vitória, uma na Sede da pasta, na Enseada do Suá e outra, na agência da Receita, na Praia do Canto.

O servidor é convidado a pegar emprestado um livro e também doar exemplares. O acervo inicial conta com 100 obras à disposição dos leitores, podendo ser aumentado com a contribuição dos funcionários públicos. Para isso é muito simples, basta deixar o exemplar em cima da mesa.

Segundo a subgerente de Treinamento e Desenvolvimento da Sefaz, Maria da Penha Zanoni, o objetivo é melhorar a vida do servidor fazendário através do compartilhamento de conhecimento. “O funcionamento é muito simples, você escolhe um livro e leva para casa, devolvendo para a estante assim que terminar a leitura e pegando outro de seu interesse para continuar lendo", disse.

O evento de inauguração do espaço contou ainda com ações de saúde, em parceria com a Multivix Cachoeiro. "Oferecemos para os servidores limpeza de pele, aferição de pressão arterial e glicose. Aproveitamos o momento para fazer a biopedância e já lançamos um desafio para que as pessoas se preocupem com a alimentação saudável, tendo conhecimento dos índices de gordura, peso e massa corporal", explicou.

O auditor Renato Rovetta, responsável pela Subgerência Fiscal Sul, avalia as ações como positivas. "Os servidores gostaram muito da vinda da Subgerência de Treinamento e Desenvolvimento. A presença deles foi importante para a apresentação do projeto e das atividades. Acredito que será um espaço muito bem utilizado, pois vai permitir entre outras coisas nos atualizarmos durante momentos de descansos. Vamos trocar experiências através do compartilhamento das leituras", afirmou.

Como começou?

O projeto Lendo Sefaz começou no ano de 2015 na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz), contando com 200 livros à disposição dos servidores. O objetivo era estimular a leitura por meio do compartilhamento de conhecimento através dos livros. Foi montada uma sala de leitura na recepção com estante, mesa e cadeiras, onde é possível fazer os empréstimos e devoluções dos livros.

Informações à imprensa:
Alexandre Lemos
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br

17/06/2019 - Governador sanciona leis que criam Fundo Soberano e Fundo da Infraestrutura
10/06/2019 - Confira a agenda de junho do Programa Estadual de Educação Tributária
07/06/2019 - Servidores da Sefaz topam o Desafio da Escada
07/06/2019 - Programa Parcerias ES é apresentado a empresa internacional
06/06/2019 - Cira recupera mais de R$ 58 milhões aos cofres do Estado
06/06/2019 - Obrigatoriedade do Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e) passa a valer em julho