|

Principal InformaçõesNotícias


Projeto Lendo Sefaz é inaugurado em Cachoeiro de Itapemirim
22/05/2019- Palavras-chave: Lendo Sefaz, Projeto, Agência, Cachoeiro de Itapemirim
A Agência da Receita Estadual de Cachoeiro de Itapemirim e a Subgerência Fiscal Sul inauguraram nesta quarta-feira (22), uma extensão do projeto Lendo Sefaz, que vai contar com um espaço de leitura. Com a inauguração, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) passa a contar com três unidades do projeto. As outras duas ficam localizadas em Vitória, uma na Sede da pasta, na Enseada do Suá e outra, na agência da Receita, na Praia do Canto.

O servidor é convidado a pegar emprestado um livro e também doar exemplares. O acervo inicial conta com 100 obras à disposição dos leitores, podendo ser aumentado com a contribuição dos funcionários públicos. Para isso é muito simples, basta deixar o exemplar em cima da mesa.

Segundo a subgerente de Treinamento e Desenvolvimento da Sefaz, Maria da Penha Zanoni, o objetivo é melhorar a vida do servidor fazendário através do compartilhamento de conhecimento. “O funcionamento é muito simples, você escolhe um livro e leva para casa, devolvendo para a estante assim que terminar a leitura e pegando outro de seu interesse para continuar lendo", disse.

O evento de inauguração do espaço contou ainda com ações de saúde, em parceria com a Multivix Cachoeiro. "Oferecemos para os servidores limpeza de pele, aferição de pressão arterial e glicose. Aproveitamos o momento para fazer a biopedância e já lançamos um desafio para que as pessoas se preocupem com a alimentação saudável, tendo conhecimento dos índices de gordura, peso e massa corporal", explicou.

O auditor Renato Rovetta, responsável pela Subgerência Fiscal Sul, avalia as ações como positivas. "Os servidores gostaram muito da vinda da Subgerência de Treinamento e Desenvolvimento. A presença deles foi importante para a apresentação do projeto e das atividades. Acredito que será um espaço muito bem utilizado, pois vai permitir entre outras coisas nos atualizarmos durante momentos de descansos. Vamos trocar experiências através do compartilhamento das leituras", afirmou.

Como começou?

O projeto Lendo Sefaz começou no ano de 2015 na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz), contando com 200 livros à disposição dos servidores. O objetivo era estimular a leitura por meio do compartilhamento de conhecimento através dos livros. Foi montada uma sala de leitura na recepção com estante, mesa e cadeiras, onde é possível fazer os empréstimos e devoluções dos livros.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos
(27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br


Todas Notícias
21/09/2020 - Projeto da Sefaz aborda classificação fiscal de mercadorias por meio da Computação Cognitiva
19/09/2020 - Sefaz apreende carga de cigarros avaliada em R$ 3 milhões
18/09/2020 - Governo do Estado divulga índice provisório do IPM de 2021 para os municípios
18/09/2020 - Espírito Santo é o campeão nacional em solidez fiscal
17/09/2020 - Espírito Santo é o estado com menor tempo de espera para abertura de novas empresas do Sudeste
14/09/2020 - Sefaz cria política de Segurança da Informação para proteger dados
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2020 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,098 segundos.