Projeto Lendo Sefaz é inaugurado em Cachoeiro de Itapemirim
22/05/2019- Palavras-chave: Lendo Sefaz, Projeto, Agência, Cachoeiro de Itapemirim
A Agência da Receita Estadual de Cachoeiro de Itapemirim e a Subgerência Fiscal Sul inauguraram nesta quarta-feira (22), uma extensão do projeto Lendo Sefaz, que vai contar com um espaço de leitura. Com a inauguração, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) passa a contar com três unidades do projeto. As outras duas ficam localizadas em Vitória, uma na Sede da pasta, na Enseada do Suá e outra, na agência da Receita, na Praia do Canto.

O servidor é convidado a pegar emprestado um livro e também doar exemplares. O acervo inicial conta com 100 obras à disposição dos leitores, podendo ser aumentado com a contribuição dos funcionários públicos. Para isso é muito simples, basta deixar o exemplar em cima da mesa.

Segundo a subgerente de Treinamento e Desenvolvimento da Sefaz, Maria da Penha Zanoni, o objetivo é melhorar a vida do servidor fazendário através do compartilhamento de conhecimento. “O funcionamento é muito simples, você escolhe um livro e leva para casa, devolvendo para a estante assim que terminar a leitura e pegando outro de seu interesse para continuar lendo", disse.

O evento de inauguração do espaço contou ainda com ações de saúde, em parceria com a Multivix Cachoeiro. "Oferecemos para os servidores limpeza de pele, aferição de pressão arterial e glicose. Aproveitamos o momento para fazer a biopedância e já lançamos um desafio para que as pessoas se preocupem com a alimentação saudável, tendo conhecimento dos índices de gordura, peso e massa corporal", explicou.

O auditor Renato Rovetta, responsável pela Subgerência Fiscal Sul, avalia as ações como positivas. "Os servidores gostaram muito da vinda da Subgerência de Treinamento e Desenvolvimento. A presença deles foi importante para a apresentação do projeto e das atividades. Acredito que será um espaço muito bem utilizado, pois vai permitir entre outras coisas nos atualizarmos durante momentos de descansos. Vamos trocar experiências através do compartilhamento das leituras", afirmou.

Como começou?

O projeto Lendo Sefaz começou no ano de 2015 na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz), contando com 200 livros à disposição dos servidores. O objetivo era estimular a leitura por meio do compartilhamento de conhecimento através dos livros. Foi montada uma sala de leitura na recepção com estante, mesa e cadeiras, onde é possível fazer os empréstimos e devoluções dos livros.

Informações à imprensa:
Alexandre Lemos
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br

14/11/2019 - ‘Vendinha Capixaba’ e formação tributária para produtores rurais marcam mês de novembro na Sefaz
13/11/2019 - Governo apresenta projetos de reforma da previdência dos servidores estaduais
11/11/2019 - Secretário da Fazenda presta contas do segundo quadrimestre de 2019 na Assembleia Legislativa
11/11/2019 - Com novo aporte, Fundo Soberano passa a marca de R$ 100 milhões
08/11/2019 - Sefaz promove palestra sobre Novembro Azul