|

Principal InformaçõesNotícias


Aplicativo Menor Preço completa um ano com mais de 1,5 milhão de acessos no ES
06/05/2019- Palavras-chave: Aplicativo, Menor Preço, acessos, produtos
O aplicativo Menor Preço completa um ano de lançamento no Espírito Santo com 1.740.014 acessos. Com ele, é possível comparar o preço de diversos produtos em estabelecimentos comerciais em todo o Estado. No final da pesquisa, o aplicativo ainda orienta como chegar ao local escolhido.

Durante este período, as buscas dos usuários foram bem segmentadas. Os produtos mais procurados foram combustíveis, leite, cerveja, arroz, leite condensado, carnes, refrigerantes, tomate, batata e sabão em pó.

O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, explica a importância do aplicativo. "Além de combatermos a sonegação fiscal e promovermos uma concorrência sadia no varejo, possibilitamos que os consumidores capixabas tenham um instrumento de pesquisa para que façam as melhores escolhas financeiras em suas compras", disse.

O subsecretário da Receita, Sergio Pereira Ricardo, destaca a atualização da base de dados proporcionada pela obrigatoriedade de uso da NFC-e por todos os contribuintes a partir de janeiro de 2019. “Isso torna possível aos cidadãos capixabas terem um instrumento ágil, moderno e gratuito para pesquisas de preços praticados no varejo", pontua.

Como usar?

Disponível gratuitamente para usuários de smartphones nas plataformas Android e IOS, o Menor Preço compara o quanto custa um mesmo produto em diversos estabelecimentos. Os preços são atualizados em tempo real, com base nos registros das Notas Fiscais do Consumidor Eletrônica (NFC-e) e das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) para as vendas realizadas para pessoas físicas. Entre os produtos disponíveis para consulta no Menor Preço estão os alimentícios, medicamentos, combustíveis, higiene e beleza, vestuário, brinquedos e outros cuja embalagem tenha o código de barras.

O usuário pode estabelecer critérios na hora de fazer sua pesquisa, como a distância entre ele o estabelecimento e a data em que o produto foi vendido. Para consultas simples não é necessário ser cadastrado. O histórico da pesquisa realizada e a variação de preço do produto ficam registrados.

O Menor Preço está disponível em todo o Estado do Espírito Santo. Mas, para efeito de pesquisa, o raio de abrangência é de até 20 quilômetros de onde está o usuário, que pode optar por reduzir essa distância.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos
(27) 3347-5128


Últimas Notícias
18/07/2019 - Fundo Soberano recebe primeira transferência no valor superior a R$ 11 milhões
16/07/2019 - Sefaz realiza palestra com o tema: "Você sabe aonde você quer chegar?"
16/07/2019 - Sefaz divulga IPM Provisório do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para 2020
11/07/2019 - Cira fecha cerco contra 27 sonegadores de tributos no Espírito Santo
10/07/2019 - Sefaz se reúne com Secretaria de Direitos Humanos para tratar captação de recursos federais
08/07/2019 - Sefaz debate soluções tecnológicas para resolução de problemas na esfera pública
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2019 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,068 segundos.