Gestão estratégica de pessoas é destaque em reunião técnica do GDFAZ em Alagoas
16/04/2019- Palavras-chave: GDFAZ, REUNIÃO, EXPERIÊNCIAS, SEFAZ
Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz) participaram, neste mês, da 66ª reunião do Grupo de Desenvolvimento de Servidores Fazendários (GDFAZ), em Alagoas. Gestão estratégica de pessoas com ênfase em inovação foi o tema abordado na ocasião e exemplos de sucesso que demonstram a mudança de perfil, trabalhos e posicionamento da área de Gestão de Pessoas foram apresentados pelos Estados de São Paulo, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

O gerente de Desenvolvimento Fazendário, Luís Antonio Rangel; e a subgerente de Treinamento e Desenvolvimento, Maria da Penha Zanoni Brito, representaram a Secretaria no evento.

Rangel explica que a proposta do evento é colaborar para a troca de experiências entre os participantes, no que diz respeito a gestão de pessoas e recursos humanos. "Durante os dois dias de encontro, as atividades foram intensas com muita troca de informações e conhecimento entre os Estados", disse.

Palestras e oficinas

Compliance e Hackathon foram temas de palestras durante o encontro. A programação contou também com uma Oficina de Produção de Trilhas de Aprendizagem, desenvolvida pelas servidoras Sayonara Pereira Oliveira, representante da Secretaria de Estado da Fazenda de Rio Grande do Norte; e a representante da Sefaz-ES, Maria da Penha Zanoni Brito.

Encerramento

No encerramento, o grupo contou com a presença do secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro. Ele destacou a importância do debate e a busca por novos caminhos para a Gestão de Pessoas, principalmente para servidores fazendários.

Além do Espírito Santo, outras 19 UFs estiveram presentes na reunião, demonstrando a importância do grupo em suas instituições. A oportunidade acontece três vezes ao ano, sendo esta a primeira de 2019.

Próximas reuniões

Os próximos encontros tratarão temas como "Diagnóstico Organizacional - Pesquisa de Clima", "Dimensionamento da Força de Trabalho", "Constituição de uma Nova Escola Fazendária", "Gestão do Desempenho" e "Preparação para a Aposentadoria".

Informações à imprensa

Alexandre Lemos
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br

18/11/2019 - Vitória recebe Fórum Regional de Concessões e Parcerias