|

Principal InformaçõesNotícias


Saiba como parcelar e pagar o seu IPVA sem sair de casa
11/04/2019- Palavras-chave: IPVA, PAGAMENTO, ONLINE, APLICATIVOS
Correntistas do Banestes e do Banco do Brasil (BB) podem realizar o parcelamento e o pagamento do IPVA direto no aplicativo dos bancos. Basta digitar a placa e o renavam do veículo, tornando a impressão do DUA desnecessária.

Por meio dos aplicativos os contribuintes podem realizar consultas e pagamentos tanto do IPVA, quanto do Licenciamento, do DPVAT e de multas de veículos do Espírito Santo. Este último apenas no Banestes.

“O objetivo é criar facilidades para que o contribuinte pague débitos do veículo sem precisar entrar no site da Secretaria de Estado da Fazenda. Essa é uma forma de dar praticidade e desburocratizar o pagamento”, afirmou o gerente de Arrecadação e Cadastro, Leandro Gonçalves Kuster.

O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, salienta a importância para que outros agentes arrecadadores possam implementar novas facilidades para os seus clientes no recolhimento dos tributos estaduais. "Nós observamos que os contribuintes sentem mais segurança e praticidade ao quitarem seus débitos com o Estado. O Banestes e o Banco do Brasil foram pioneiros e servem de exemplos para outras instituições bancárias", disse.

Aplicativo Banestes e Internet Banking

O cliente pode decidir quitar a primeira parcela ou a cota única do imposto, bem como as taxas de Licenciamento, do DPVAT e de multas de veículos com placa do Espírito Santo. Os débitos são quitados sem a necessidade de digitação do código de barras, diretamente via aplicativo e Internet Banking.

A partir do momento em que o cliente realizar a consulta de um veículo no App Banestes, não será necessário redigitar os dados ao fazê-la no Internet Banking e vice-versa. Isso porque é possível salvar as informações dos veículos em uma lista de favoritos e, como os sistemas do Banco são sincronizados, as informações são compartilhadas, o que gera ainda mais facilidade para o correntista.

Lista de débitos BB

O BB encaminha para seus correntistas um aviso de seus débitos, via push, para que eles realizem o pagamento sem uso de guias ou identificadores. No último ano o Banco do Brasil encampou um projeto piloto para pagamento apenas do IPVA. Agora, o BB disponibilizou o pagamento também do DPVAT e do Licenciamento.


ES na Palma da Mão

O aplicativo do ITI/Prodest "ES na Palma da Mão" também possui funcionalidade que permite acessar os valores e capturar a linha digitável, que poderá ser copiada para qualquer aplicativo dos bancos credenciados para recolhimento do imposto.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br


Todas Notícias
18/07/2019 - Fundo Soberano recebe primeira transferência no valor superior a R$ 11 milhões
16/07/2019 - Sefaz realiza palestra com o tema: "Você sabe aonde você quer chegar?"
16/07/2019 - Sefaz divulga IPM Provisório do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para 2020
11/07/2019 - Cira fecha cerco contra 27 sonegadores de tributos no Espírito Santo
10/07/2019 - Sefaz se reúne com Secretaria de Direitos Humanos para tratar captação de recursos federais
08/07/2019 - Sefaz debate soluções tecnológicas para resolução de problemas na esfera pública
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2019 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,103 segundos.