Conscientização Tributária será tema de palestra da Sefaz em Santa Leopoldina
07/02/2019- Palavras-chave: Educação Tributária, Sefaz, Palestra, Santa Leopoldina
O Programa Estadual de Educação Tributária (PEET) da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) promove a palestra “Conscientização Tributária”, para 150 professores de Santa Leopoldina. A reunião vai acontecer nesta sexta-feira (8), a partir de 10h30, no auditório do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) da cidade. A programação faz arte da reunião de Planejamento Anual da rede municipal de ensino.

Coordenador do Programa Estadual de Educação Tributária, o auditor fiscal Francisco Costa de Andrade será o palestrante. “Vamos falar sobre a importância da Educação Tributária na rede de ensino abordando temas como o Índice de Participação dos Municípios, a agroindústria artesanal rural, o microempreendedor individual e outros. Será importante, pois os participantes serão multiplicadores para as comunidades, produtores rurais e alunos”, disse.

“É mais uma importante ação da Sefaz, com vistas à conscientização dos alunos mostrando a importância da participação dos cidadãos para que os tributos sejam recolhidos. Trabalha-se também no esclarecimento de questões tributárias para os produtores rurais, de forma a conscientizá-los sobre como proceder corretamente”, destaca o Subsecretário de Estado da Receita, Sergio Pereira Ricardo.

Arrecadação

O secretário Municipal de Finanças de Santa Leopoldina, Leomar Laurett, afirma que palestras como esta ajuda na melhoria das arrecadações estadual e municipal. “Será um momento importante, em que conseguiremos alcançar um público capaz de multiplicar as informações e chegar a quem é necessário”, afirma.

Programa

O PEET tem como objetivo propiciar a conscientização e educação tributárias às pessoas, por meio de ações permanentes, visando à formação de cidadãos e ao exercício pleno da cidadania.

Informações à imprensa
Alexandre Lemos
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br