|

Principal InformaçõesNotícias


Programa de Educação Tributária leva temática a diferentes setores da economia
12/04/2018- Palavras-chave: Programa, Educação, Tributária, diferentes, economia, programação, abril
O Programa Estadual de Educação Tributária (PEET) da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) está com uma agenda de atividades bastante diversificada neste mês de abril. Além do Seminário de Educação Tributaria, serão realizadas palestras para produtores rurais sobre a Nota Fiscal Avulsa eletrônica (NFA-e) e reuniões com representantes municipais e de organizações não governamentais para promover a troca de experiências e planejar ações ligadas à educação tributária.

Ao longo do mês estão acontecendo etapas regionais da Conferência Nacional de Educação (CONAE). No dia 13 a atividade acontecerá na cidade de Aracruz, envolvendo também os municípios de Fundão, Ibiraçu e João Neiva. Já nos dias 18 e 19 será a vez da realização da etapa regional no município de Nova Venécia com participação dos municípios de São Gabriel da Palha, Vila Pavão, Boa Esperança, Vila Valério e Mucurici.

NFA-e
No dia 18, produtores rurais, gestores e dirigentes de instituições ligadas ao setor em Itapemirim vão receber a equipe do Programa Estadual de Educação Tributária. Na ocasião serão realizadas palestras sobre procedimentos, atos e ações em relação à Nota Fiscal Avulsa eletrônica( NFA-e). A reunião acontecerá às 9h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itapemirim. Essa mesma atividade foi realizada no dia 4 deste mês em Barra de São Francisco. A NFA-e também foi tema da participação do PEET no I Simpósio da Qualidade do Café Conilon, em Linhares, no dia 10.

Ainda no dia 18, a Supervisão de Educação Tributária estará em Marataízes, para discutir com gestores das Secretarias de Agricultura, Finanças e Educação do município a realização de ações do Programa Estadual de Educação Tributária.

Seminário
No dia 25 será a vez do município de Dores do Rio Preto receber o Seminário Municipal de Educação Tributária. Durante o seminário serão ministradas três palestras, a primeira sobre Educação Tributária, com ênfase na função socioeconômica do tributo, bem como, apresentação do Programa Estadual de Educação Tributária. Em outros dois momentos serão abordados o Índice de Participação dos Municípios (IPM) e o Imposto Sobre a Propriedade sobre Veículos Automotores (IPVA). A atividade será realizada às 13h30.

Troca de experiências
Integrantes do Grupo de Educação Tributária Estadual (Gete) participaram, no dia 6, de uma reunião com o Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadã da Divida (NC/ACD). O objetivo foi promover uma trocar experiências acerca do trabalho de formação junto a setores organizados da sociedade dos conteúdos programáticos dos respectivos programas.

Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato pelo 3347-5160 ou e-mail: eductrib@sefaz.es.gov.br

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Loureta Samora


Últimas Notícias
12/12/2018 - Sefaz divulga IPM para 2019
30/11/2018 - Contribuintes têm até 31 de dezembro para se adequar à NFC-e
28/11/2018 - Secretaria da Fazenda participa de II Encontro do Dia Internacional Contra a Corrupção
22/11/2018 - VRTE para 2019 será de R$ 3,4217
21/11/2018 - Sefaz torna a retificação de DUA mais rápida com o ReDua Eletrônico
19/11/2018 - Calendário de vencimentos do IPVA 2019 já está disponível para consulta
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2018 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,071 segundos.