|

Principal InformaçõesNotícias


Homenagens e ciclo de debates marcam Dia do Consultor do Tesouro Estadual
13/03/2018- Palavras-chave: Homenagens, ciclo, debates, Dia, Consultor, Tesouro, Estadual
Consultores do Tesouro Estadual foram homenageados nesta segunda-feira (12) na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales). A homenagem faz parte das comemorações pelo Dia do Consultor do Tesouro Estadual, celebrado no dia 10 de março. As atividades contaram ainda com um ciclo de debates, que promoveu a interação e a discussão de temas relacionados à carreira.

Durante a sessão solene na Assembleia Legislativa, o papel do consultor do Tesouro e a importância da carreira para a gestão fiscal do Estado foram resaltados por todos os presentes. O evento foi uma iniciativa da presidência da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia e contou com a participação do secretário de Estado da Fazenda, Bruno Funchal, do subsecretário do Tesouro Estadual, Gustavo Lisboa Cruz, do subsecretário de Estado da Receita, Sergio Pereira Ricardo, e do subsecretário de Orçamento da Secretaria de Economia e Planejamento, Márcio Bastos Medeiros.

Em sua fala, o secretário Bruno Funchal parabenizou os consultores e destacou várias ações do Tesouro Estadual ao longo de 2017 que garantiram mais eficiência, modernização, e transparência e economia ao Estado. “Podemos citar o Sigefes, que foi finalista de um prêmio nacional, o pioneirismo na reestruturação da dívida do Estado e no envio da Matriz de Saldos Contábeis (MSC) devidamente estruturada à Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Esses alguns exemplos que mostram a eficiência e a relevância dos consultores do Tesouro na manutenção fiscal e equilíbrio das contas. O nosso Tesouro está à frente dos demais se comparado com outros Estados do Brasil”.

O presidente da Associação dos Consultores do Tesouro Estadual, Marcos Antonio Santos Filho, também destacou ações do Tesouro Estadual para modernizar a dar mais eficiência à gestão fiscal e trouxeram ganhos ao Estado. “Apesar de trabalharmos arduamente, só no momento de crise a população percebe a importância de nosso trabalho. A gestão eficiente é nossa responsabilidade, é nossa meta. Nossos consultores tiveram a visão pioneira ao criar o Sigefes que hoje é modelo para todo o Brasil”, afirmou.

Ciclo de Debates
Já o ciclo de debates, com atividades programadas também para esta terça-feira (13), trouxe para discussão dos consultores temas como qualidade da informação contábil, equilíbrio financeiro do Estado, a importância do Tesouro. Na programação desta terça, estarão em discussão a transparência das contas públicas e o novo modelo fiscalizatório do Tribunal de Contas. O debate terá inicio às 14h, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda.

Confira os consultores homenageados na Assembleia Legislativa
Homenageados com placas
Bruno Pires Dias;
Juliani Nunes Campos;
Daniel Corrêa;
Marco Antônio Rocha Lima Guilherme;
Sistema Integrado de Gestão das Finanças Públicas do Espírito Santo (Sigefes) - representado pelo subgerente Gilmar Hartwig.

Homenageados com certificados
Ademir Boone Corsini;
Alan Johanson;
Ângelo Ricardo Milanezi;
Denilson Borja Ferreira;
Eurico Roger dos Santos Lima;
Geovani do Nascimento Brum;
Gilmar Hartwig;
Gustavo Alves Tofoli;
Henrique Simberg Valinhos;
Janaína do Nascimento Valois;
Leonardo de Albuquerque Moreira;
Mafalda Asilvera;
Marina Miranda Marques;
Martinho de Freitas Salomão;
Sílvia Salomão Zanotti.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Loureta Samora
loureta.samora@sefaz.es.gov.br


Todas Notícias
14/01/2019 - Estado fixa o índice de participação de cidades no Fundo para Redução das Desigualdades para 2019
14/01/2019 - Desburocratização: Quase 20 mil empresas do ES serão beneficiadas com extinção do DIEF
12/01/2019 - Parceria com a PRF possibilita autuação de carga irregular de cerveja
09/01/2019 - Governo do Estado prevê orçamento de R$ 17,7 bilhões para 2019
27/12/2018 - Sefaz lança guia de tributação para comércio atacadista e comércio exterior
26/12/2018 - Nota Fiscal do Consumidor eletrônica será obrigatória a partir de 1º de janeiro
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2019 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,098 segundos.