Programa Estadual de Educação Tributária leva atividades a diferentes segmentos
05/03/2018- Palavras-chave: Programa, Estadual, Educação, Tributária, atividades, março, Sefaz
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por meio do Programa Estadual de Educação Tributária, realizará, neste mês de março, uma agenda diversificada marcada por seminários, palestras e reuniões direcionados a diferentes públicos da sociedade capixaba. Entretanto, todas as ações têm um objetivo comum, propiciar aos indivíduos a conscientização e a educação tributárias, por meio de ações permanentes, visando à formação de cidadãos e ao exercício pleno da cidadania.

A primeira atividade do Programa Estadual de Educação Tributária neste mês de março será uma reunião com secretários municipais de Fundão, nesta terça-feira (6), às 14h, na Câmara Municipal de Fundão. O objetivo da reunião é sensibilizar os secretários municipais e diretores de escolas para realizarem o Curso de Formação de Professores em Educação Tributária no município. O curso proposto tem a duração de 16 horas e, após a formação, os professores estarão aptos a ministrar a disciplina, de forma transversal aos seus alunos.

Já na quarta-feira (7), os auditores fiscais Francisco Andrade e Urias Vaz participarão do Seminário promovido pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), em Vitória. Na ocasião, vão ministrar as palestras “A Educação Tributária” e “Índice de participação dos Municípios (IPM)”. O evento contará com a participação de representantes dos municípios capixabas. A programação inclui ainda outras quatro palestras de experiências exitosas de municípios, com foco no aumento do Valor Adicionado Agropecuário (VAF-3).

Seminários
Por fim, a equipe do Programa Estadual de Educação Tributária vai ministrar o Seminário Municipal de Educação Tributária em Água Doce do Norte (27) e em São Gabriel da Palha (28). Os seminários têm como objetivo mostrar à sociedade local o impacto do Programa de Educação Tributária nas finanças municipais. A partir dessa ação, será trabalhado nas escolas dos municípios o Projeto “Consciência Tributária - A Força do Cidadão”, levando aos alunos da rede municipal temas relacionados com cidadania e gestão pública.

Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato pelo 3347-5160 ou e-mail: eductrib@sefaz.es.gov.br.