Sooretama recebe seminário de Educação Tributária na próxima semana
20/01/2017- Palavras-chave: Sooretama, seminário, educação tributária
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Prefeitura Municipal de Sooretama, através do Programa Estadual de Educação Tributária, realizará na próxima quarta-feira (25) o Seminário Municipal de Educação Tributária. O evento terá inicio às 13h, na Câmara Municipal.

Duas palestras serão apresentadas. A primeira abordará o tema “A Educação Tributária contribuindo positivamente na Administração Municipal”, e será proferida pelo representante da Supervisão de Educação Tributária da Sefaz, o professor Arthur Sérgio Rangel Viana.

A segunda palestra terá o coordenador do Programa Estadual de Educação Tributária, o auditor fiscal da Receita Estadual Francisco Costa de Andrade, falando sobre os mecanismos que incidem no crescimento do Índice de Participação dos Municípios (IPM) e da importância do IPVA para o Município.

O seminário tem como objetivo mostrar à sociedade local o impacto do Programa de Educação Tributária nas finanças do município. A partir dessa ação inicial, será trabalhada a ideia do “Projeto Consciência Tributária - A Força do Cidadão”, nas escolas públicas e privadas, levando aos estudantes temas relacionados com cidadania e gestão publica.

Em especial, será discutido o funcionamento do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), tratando do atendimento ao produtor rural, bem como à orientação e auxílio quanto ao preenchimento das notas fiscais de produtor rural.

Além dessas ações, o evento visa à implementação do Programa Municipal de Educação Tributária, responsável por ações como qualificação de professores e palestras para as comunidades, contadores e empresários, buscando a participação de todos os munícipes para o desenvolvimento da cidade.

10/07/2020 - Obrigatoriedade de utilização do Manifesto de Documento Fiscais Eletrônico (MDF-e) já está valendo
02/07/2020 - "Como elaborar bons projetos para captação de recursos" é tema do 5º Webinar da Rede de Líderes
02/07/2020 - Governo do Estado prorroga prazos de procedimentos e processos para contribuintes
29/06/2020 - Obrigatoriedade de emissão do MDF-e em operações e prestações dentro do ES passa a valer em julho