|

Principal InformaçõesNotícias


Sefaz, Banestes e TJES firmam parceria para agilizar pagamento de guias
28/12/2016- Palavras-chave: sefaz, TJES, Banestes,
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o Banestes e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) firmaram, na última terça-feira (27), um acordo de cooperação técnica na área de Tecnologia da Informação. O objetivo é agilizar a prestação de serviços jurisdicionais à população, permitindo que os documentos de arrecadação do Tribunal possam ser pagos em qualquer banco credenciado pela Sefaz.

As melhorias vão possibilitar o pagamento das guias em qualquer parte do país e automatização do sistema de depósitos judiciais do Banco. Só no Espírito Santo, essa cooperação vai beneficiar mais de 18 mil advogados.

O acordo foi assinado no Palácio Anchieta, no gabinete do governador Paulo Hartung. Participaram o presidente do Banestes, Guilherme Dias, o presidente do TJES, desembargador Annibal de Rezende Lima, o secretário da Sefaz Paulo Roberto Ferreira, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Espírito Santo (OAB-ES).

A partir dessa assinatura, o Tribunal adotará o arranjo de arrecadação das receitas do Estado, gerido pela Sefaz, e que estabelece o Banestes como agente arrecadador e centralizador das receitas.

A Sefaz já credenciou como agentes arrecadadores, além do Banestes, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Bradesco, o Itaú Unibanco, o Santander e o Sicoob. Até o final de janeiro próximo, as guias do Poder Judiciário capixaba poderão ser pagas em qualquer desses bancos credenciados, facilitando a vida principalmente dos advogados, particularmente em causas patrocinadas por advogados de fora do Estado.

A adoção do arranjo de arrecadação da Sefaz é uma primeira entrega do acordo de cooperação técnica na área de Tecnologia da Informação, firmada entre o Banestes e o TJES. O esforço conjunto entre Banestes, Sefaz e TJES foi marcante pela rapidez com que os serviços serão disponibilizados aos cidadãos.

Créditos da foto: Leonardo Duarte - SECOM/ES
Com informações da Assessoria de Comunicação do Banestes.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Mayara Alvarenga


Todas Notícias
20/02/2020 - Reforma Tributária é tema de mais uma edição do ‘Disseminando Conhecimentos’
20/02/2020 - Empresas devem aderir ao Domicílio Tributário Eletrônico até 20 de março
18/02/2020 - Sefaz bloqueia mais de mil empresas por falta de contabilista
18/02/2020 - Sefaz realiza operação especial para recuperar R$ 40 milhões de ICMS para o Estado
14/02/2020 - Obrigatoriedade de utilização do Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e) já está valendo em 2020
07/02/2020 - Sefaz prorroga prazo para optantes do Simples Nacional dos municípios atingidos pela chuva
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2020 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,063 segundos.