|

Principal InformaçõesNotícias


Palestra em Viana aborda educação tributária
12/12/2016- Palavras-chave: palestra, educação tributária, Viana
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Prefeitura de Viana, realizará no dia 13 de dezembro o seminário municipal de educação tributária. O evento reunirá autoridades como o prefeito de Viana, os secretários de finanças, agricultura e educação, autoridades do legislativo e judiciário entre outros, e acontecerá no Teatro Municipal da cidade.

O primeiro tema a ser abordado será ‘A Educação Tributária Contribuindo Positivamente na Administração Municipal’, pelo representante da supervisão de educação tributária da Sefaz, o professor Arthur Sérgio Rangel. Em seguida, Francisco Costa de Andrade, coordenador do Programa Estadual de Educação Tributária e auditor fiscal da Receita, irá expor os mecanismos que afetam o Índice de Participação dos Municípios (IPM) e tratará da importância que o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) tem para o município.

O seminário tem como objetivo destacar para a população local o impacto que o Programa de Educação Tributária tem nas finanças do município. Reforçando tal objetivo, será trabalhado nas escolas de Viana o projeto “Consciência Tributária - A Força do Cidadão”, levando aos alunos da rede municipal, temas relacionados à cidadania e gestão pública.

Além dessas ações, o evento visa à implementação plena do Programa Municipal de Educação Tributária. É com o programa em funcionamento que torna-se possível a realização de palestras para as comunidades, contadores e empresários, buscando a participação de todos os cidadãos no crescimento da cidade, valorizando a emissão dos documentos fiscais para a composição do IPM, e o fortalecimento do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC).

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Mayara Alvarenga


Últimas Notícias
14/01/2019 - Estado fixa o índice de participação de cidades no Fundo para Redução das Desigualdades para 2019
14/01/2019 - Desburocratização: Quase 20 mil empresas do ES serão beneficiadas com extinção do DIEF
12/01/2019 - Parceria com a PRF possibilita autuação de carga irregular de cerveja
09/01/2019 - Governo do Estado prevê orçamento de R$ 17,7 bilhões para 2019
27/12/2018 - Sefaz lança guia de tributação para comércio atacadista e comércio exterior
26/12/2018 - Nota Fiscal do Consumidor eletrônica será obrigatória a partir de 1º de janeiro
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2019 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,088 segundos.