|

Principal InformaçõesNotícias


Projeto da Sefaz reutiliza materiais, reduz custos e beneficia o meio ambiente
16/11/2016- Palavras-chave: sefaz, reutilização, meio ambiente
Em junho de 2016 foi iniciado na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) um projeto de reutilização de materiais de escritório. Trata-se de uma parceria entre o setor de arquivos do órgão e o almoxarifado, visando diminuir o desperdício, beneficiar o meio ambiente e economizar gastos.

A ação funciona da seguinte forma: os processos levados para o setor de arquivo são retirados das capas e encaminhados para o almoxarifado, onde os funcionários as separam das pastas e colchetes em boas condições de uso e redistribuem tais materiais pelos setores de trabalho. Em um levantamento feito neste ano, foi possível contabilizar uma reutilização de mais de seis mil capas de processos, 140 pastas e 500 colchetes, resultando numa economia de mais de R$ 4,6 mil.

“Foi da dificuldade em repor os materiais utilizados no cotidiano que percebemos a necessidade de um projeto como este. Mesmo que a motivação tenha nascido da falta de aquisição dos objetos, os benefícios vão muito além disso”, diz Wellington Ferreira, chefe do Grupo de Administração e idealizador do projeto.

Marco Antonio Câncio, chefe do Almoxarifado Geral, destaca o projeto como uma experiência enriquecedora. “A equipe trabalha com afinco reaproveitando os materiais para reuso, economizando para o Estado e reduzindo significativamente a produção de lixo”, diz ele, ressaltando também o bom relacionamento entre o almoxarifado e o setor de arquivos tem sido fundamental para os resultados positivos.

O projeto, além de benéfico para a economia, reforça a mensagem de uma gestão moderna e implementa um ciclo de melhoria contínua com ideais em prol do meio ambiente.

Imagem: Divulgação


Todas Notícias
16/04/2019 - Sefaz participa de operação contra fraudes fiscais no setor cafeeiro
16/04/2019 - Gestão estratégica de pessoas é destaque em reunião técnica do GDFAZ em Alagoas
11/04/2019 - Servidores da Sefaz participam de Workshop sobre a Lei Geral de Proteção de Dados
11/04/2019 - Saiba como parcelar e pagar o seu IPVA sem sair de casa
10/04/2019 - Emissão da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica terá mudança em maio
09/04/2019 - Receita Estadual atua contra a circulação irregular de cerveja no norte do ES
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2019 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,056 segundos.