Educação Tributária visita escola no interior de Jaguaré
19/10/2015- Palavras-chave: educação tributária, Jaguaré,
A Secretaria de Estado da Fazenda, que coordena o Programa Estadual de Educação Tributária, em parceria com a equipe pedagógica da Escola Municipal de São João Bosco, em Jaguaré, realiza no próximo dia 21, a partir das 7h30, no auditório da escola, uma palestra com o tema “A importância da nota fiscal para o produtor rural - direitos e deveres”.

O evento reunirá agricultores, na sua maioria pais e mães dos alunos, com o objetivo de abordar temas de interesse específico como: bloco de notas para o produtor, linhas de crédito, abatimento em conta de energia elétrica, aposentadoria, entre outros.

A comunidade local vai conhecer o impacto do Programa de Educação Tributária nas finanças do município. A palestra abordará a importância da nota fiscal do produtor rural e os mecanismos que incidem no crescimento do Índice de Participação dos Municípios (IPM).

O evento faz parte do Projeto “Consciência Tributária - A Força do Cidadão”, que trabalha nas escolas públicas estaduais e municipais temas relacionados à cidadania e gestão pública.