Água Doce do Norte e Governador Lindenberg recebem Programa Educação Tributária
22/06/2015- Palavras-chave: Educação tributária, governador lindenberg, água doce do norte,
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em parceria com os municípios de Água Doce do Norte e Governador Lindenberg, realiza dos dias 23 e 25, respectivamente, o Seminário Municipal de Educação Tributária, do Programa Estadual de Educação Tributária da Sefaz.

O seminário reunirá gestores municipais das áreas de finanças, educação e agricultura, além de representantes de Associações e Sindicatos de Produtores Rurais, da Indústria e do Comércio, assim como gerentes de banco, entre outras autoridades.

O objetivo é mostrar à sociedade local o impacto do Programa de Educação Tributária nas finanças do município. A partir dessa ação inicial, será trabalhado nas escolas municipais o Projeto Consciência Tributária - A Força do Cidadão, levando aos professores e alunos da rede de ensino temas relacionados à cidadania, gestão pública e controle social do gasto público.

A primeira palestra abordará o tema “A Educação Tributária Contribuindo positivamente na Administração Municipal”. As palestras seguintes abordarão a importância da nota fiscal do produtor rural e os mecanismos que incidem no crescimento do Índice de Participação dos Municípios (IPM e o IPVA). Haverá certificação para o público presente.