Programa de Educação Tributária estará em Pedro Canário na próxima quinta-feira
20/04/2015- Palavras-chave: educação tributária, pedro canário
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), coordenadora do Programa Estadual de Educação Tributária, realiza no próximo dia 23, a partir das 13 horas, o Seminário Municipal de Educação Tributária. O evento, que é uma parceria com a Prefeitura de Pedro Canário, vai acontecer na Câmara Municipal.

O Seminário reunirá gestores municipais das áreas de finanças, educação e agricultura e representantes de associações e sindicatos de produtores rurais, da indústria e do comércio, assim como gerentes de bancos, entre outras representantes do município.

O objetivo é apresentar à sociedade local o impacto do Programa de Educação Tributária nas finanças do município. A partir dessa ação inicial, será trabalhado nas escolas municipais o Projeto Consciência Tributária - A Força do Cidadão, levando aos professores e alunos da rede de ensino, temas relacionados à cidadania e gestão pública.

A primeira palestra abordará o tema A Educação Tributária contribuindo positivamente na Administração Municipal. A palestra seguinte abordará a importância da nota fiscal do produtor rural e os mecanismos que incidem no crescimento do Índice de Participação dos Municípios - IPM e o IPVA.

Informações à Imprensa
Assessora de Comunicação da Sefaz