Sefaz participa de Seminário de Planejamento Estratégico 2015-2018
30/03/2015- Palavras-chave: Planejamento Estratégico, seminário,
No último final de semana, a equipe da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) participou do Seminário de Planejamento Estratégico 2015-2018, do Governo do Estado. Além da secretária da Sefaz, Ana Paula Vescovi, participaram também os subsecretários de Assuntos Administrativos e do Tesouro Estadual, Rogério Mattos e Gustavo Lisboa Cruz, respectivamente. As decisões tomadas durante o seminário vão compor o Plano Estratégico do Governo, que reunirá os desafios, metas e entregas da gestão.

A Sefaz fez parte do grupo de trabalho “Desenvolvimento Econômico”, que também contou com a participação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento (Sedes), Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Sectti), além de Banestes, Bandes, entre outros órgãos.

As discussões realizadas durante o seminário tiveram como pilares a seis diretrizes apresentadas pelo governador Paulo Hartung na abertura do evento: ajuste das contas públicas; transparência, colaboração, agilidade e diálogo com a sociedade; combate à corrupção; mudança estrutural e comportamental na relação com os recursos naturais e o meio ambiente; avanços sociais nas terras capixabas; e desenvolvimento econômico diversificado.

O Plano Estratégico vai elencar as prioridades estratégicas e entregas do Governo por áreas de resultado, conforme aconteceram as discussões do Seminário. As áreas são: Educação; Saúde; Segurança, Defesa Social e Justiça; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Social; Meio Ambiente e Agricultura; Infraestrutura e Logística; Desenvolvimento Urbano e Regional; Turismo, Cultura e Esporte; e Gestão Pública. O resultado obtido pelos grupos foi levado para debate e deliberação em plenária.

O resultado dos trabalhos será apresentado pela Secretaria de Economia e Planejamento (Sep).

Com colaboração da assessoria de imprensa da Sep.

Informações à Imprensa
Assessora de Comunicação da Sefaz
Mayara Alvarenga
mayara.santos@sefaz.es.gov.br