Vendinha Capixaba chega a Pancas e Águia Branca semana que vem
07/11/2014- Palavras-chave: Vendinha Capixaba; Educação Tributária
O Programa Estadual de Educação Tributária (PEET), desenvolvido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), chega na semana que vem aos municípios de Águia Branca e Pancas, levando o projeto pedagógico Vendinha Capixaba aos alunos de escolas municipais.

Em Águia Branca, o programa irá marcar presença na Semana de Matemática da escola Barra da Jabuticaba, no distrito de São Pedro, na segunda e na terça-feira (dias 10 e 11), atendendo quase 130 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Já na próxima quarta e quinta-feira (12 e 13), a Vendinha Capixaba estará em Pancas. O encontro será no auditório da Secretaria de Educação do município, reunindo cerca de 850 alunos de escolas da sede e dos distritos de Lajinha e Vila Verde.

Nesta quinta e sexta-feira (6 e 7), a Vendinha foi levada à Escola Municipal Padre Anchieta, em Vitória, contando com um público estimado em 600 pessoas, alunos do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos (EJA).

A Vendinha Capixaba tem por objetivo conscientizar a sociedade de que é por meio da emissão dos documentos fiscais que se tem o registro das operações comerciais, o que é necessário para o recolhimento de impostos - aplicados em serviços como saúde, segurança e educação.

No caso do Estado, o imposto arrecadado é o ICMS. Por exemplo, pelo menos 25% do imposto são aplicados na Educação, enquanto 12% são destinados à Saúde pelo Governo do Estado. Além disso, 25% do total de ICMS arrecadado pelo Estado são destinados aos municípios, que também aplicam os valores em benefício da população.