Seminário sobre importância da nota no meio rural chega a dois municípios
16/06/2014- Palavras-chave: Educação Tributária; Receita Estadual
O Programa Estadual de Educação Tributária (PEET), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), leva durante o mês de junho o seminário sobre a importância da nota fiscal do produtor rural para mais dois municípios capixabas.

Na próxima segunda-feira (16), será a vez de Iconha. O encontro será no CRAS do município, das 8 horas às 16 horas. Já na próxima quarta-feira (18), o seminário será realizado em Pinheiros, no Lyons Club na parte da manhã e no CRAS do distrito de São João do Sobrado no período da tarde.

Além da conscientização tributária, com a equipe do programa, o projeto terá a participação de auditores das Subgerências Fiscais Regionais da Resceita Estadual, que atuarão, simultaneamente aos seminários, na conferência de documentos e vistos nos blocos de notas fiscais dos produtores rurais locais, verificando a regularidade da emissão deste documento neste importante período da colheita do café, item fundamental para as receitas municipais e do Estado.

Os eventos são voltados para os Produtores Rurais da região, servidores municipais das secretarias de Agricultura, Educação e Finanças, além dos agentes dos Núcleos de Atendimento ao Contribuinte (NAC).

O objetivo é promover a conscientização acerca dos direitos e deveres dos produtores rurais: a emissão de notas ficais apresenta vários benefícios, como contribuir para o crescimento dos municípios e demais direitos sociais dos produtores rurais e família.