|

Principal InformaçõesNotícias


Auditores da Receita do ES têm posse solene no Palácio Anchieta
13/05/2014- Palavras-chave: novos auditores; receita estadual
Os novos auditores fiscais da Receita Estadual, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), participaram na tarde desta segunda-feira (12) da cerimônia de posse solene no Palácio Anchieta, no gabinete do governador. Eles foram aprovados em concurso realizado por esta gestão, no final de 2013.

O governador Renato Casagrande deu boas-vindas aos novos servidores, destacando a importância de sua função para a sociedade. “Desejo sorte, dedicação e comprometimento. Vocês escolheram uma área que exige estudo permanente para realizar um bom trabalho, uma área determinante para o bom funcionamento da máquina administrativa. Temos hoje um Estado organizado em sua gestão fiscal e isso tem que prosseguir, para que possamos atender, cada vez mais eficientemente, aos anseios da população capixaba”, disse o governador.

Trabalho essencial

“O trabalho dos auditores é essencial para que o Estado, por meio da arrecadação de impostos, disponha de recursos para oferecer importantes serviços à sociedade, como nas áreas de Saúde e Educação. Além disso, também é graças ao trabalho dos auditores que o Estado combate a concorrência desleal em diversos setores, protegendo os empreendedores que honram com suas obrigações junto ao Fisco”, comenta o secretário da Fazenda, Maurício Cézar Duque.

A subsecretária da Receita Estadual, Elineide Marques Malini, também deu as boas-vindas aos novos auditores. “É com muita satisfação que a Secretaria da Fazenda acolhe mais uma geração de fiscais e esperamos que todos vocês estejam chegando com muita garra para assumir suas funções. Espero que, como eu, vocês tenham muito amor pela profissão que escolheram”, disse a subsecretária, que é auditora há 30 anos.

Durante a cerimônia no Palácio Anchieta, que contou também com a participação de gerentes e subgerentes da Secretaria da Fazenda, cada um dos novos auditores se apresentou aos presentes e vários deles elogiaram a recepção que estão tendo por parte dos colegas da Receita Estadual, que se mostram solícitos ao compartilhar conhecimento.

“Minha expectativa é a melhor possível. Quero fazer carreira e contribuir para este Estado que tem uma ótima qualidade de vida. A gente chega e logo se encanta”, disse Ricardo London, mineiro que acaba de chegar de Fortaleza para assumir uma vaga. “É um sonho, estou extremamente feliz”, comemorou a capixaba Lívia Delboni Lemos, que já planeja investir em seu aperfeiçoamento profissional. “Queremos trazer muitos resultados positivos para o Estado”, comentou o também capixaba Luciano José da Silva.

Concurso

O concurso realizado no final de 2013 previa a contratação de 16 auditores - sendo um deles portador de necessidades especiais. A subsecretária explica que quatro dos 16 classificados não assumiram os cargos na Sefaz e, portanto, os classificados na sequência estão sendo chamados imediatamente.

Os próximos passos dos mais recentes integrantes da Receita Estadual serão um treinamento de cerca de 80 horas e, em seguida, estágios nas gerências Fiscais e Tributária. Conforme Elineide Malini, a maior parte dos aprovados tem formação na área de Exatas.


Todas Notícias
14/01/2019 - Estado fixa o índice de participação de cidades no Fundo para Redução das Desigualdades para 2019
14/01/2019 - Desburocratização: Quase 20 mil empresas do ES serão beneficiadas com extinção do DIEF
12/01/2019 - Parceria com a PRF possibilita autuação de carga irregular de cerveja
09/01/2019 - Governo do Estado prevê orçamento de R$ 17,7 bilhões para 2019
27/12/2018 - Sefaz lança guia de tributação para comércio atacadista e comércio exterior
26/12/2018 - Nota Fiscal do Consumidor eletrônica será obrigatória a partir de 1º de janeiro
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2019 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,211 segundos.