Mucurici recebe seminário sobre importância de nota fiscal no meio rural
13/05/2014- Palavras-chave: Educação Tributária; seminário produtor rural
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por meio do Programa Estadual de Educação Tributária (PEET) e em parceria com o Senar-ES, promove na próxima quinta-feira (15) mais um seminário sobre a importância da emissão de documentos fiscais no meio rural. A palestra “Importância da Nota Fiscal do Produtor Rural - Direitos e Deveres” será realizada no município de Mucurici, extremo Norte do Estado.

O encontro será das 9 horas ao meio-dia, no auditório do CRAS. Na ocasião, serão debatidos assuntos como qualificação e aprendizagem do produtor rural e família; nota fiscal do produtor rural e os direito e deveres relativos ao trabalho no campo; Índice de Participação dos Municípios (IPM) e atendimento nas Agências da Receita Estadual.

O seminário tem o objetivo de envolver vários segmentos rurais e autoridades públicas da municipalidade, como representantes da Prefeitura, Câmara Municipal e servidores do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), além de sindicatos e associações de produtores rurais, a fim de se discutir ações que tragam conquistas significativas tanto para a administração municipal quanto para os produtores rurais.