Sefaz fala sobre importância da formalização no meio rural em Dores do Rio Preto
24/04/2014- Palavras-chave: educação tributária
O Programa Estadual de Educação Tributária (PEET), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Federação da Agricultura (Faes/ Senar), leva na próxima sexta-feira (25) a Dores do Rio Preto o seminário sobre a importância da nota fiscal para os produtores rurais. Será a partir das 09 horas, no salão nobre da prefeitura, que fica à Avenida Firmino Dias.

O encontro tem por objetivo promover a conscientização acerca dos direitos e deveres dos produtores rurais: a emissão de notas ficais apresenta vários benefícios, como contribuir para o crescimento dos municípios e servir de comprovante para fins de aposentadoria. O evento tem como público-alvo principal produtores rurais e servidores municipais, principalmente os que atendem ao Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC).

Serão realizadas as palestras “Formação Profissional e Promoção Social do Cidadão do Campo”, com o instrutor do Senar Hildeberto Pigatti; “Atendimento nas Agências da Receita Estadual”, com o gerente de atendimento ao contribuinte da Sefaz, Jefferson Spadarott Bullus; e “Importância da Nota Fiscal dos Produtores Rurais - Direitos e Deveres”, com o auditor fiscal da Receita Estadual Marcelo Ramos.

Na ocasião, será distribuída uma cartilha sobre o tema do evento, além de uma agenda informativa da Secretaria de Estado da Fazenda, com orientações sobre os processos de formalização tributária das propriedades rurais e as diretrizes do Programa Estadual de Educação Tributária.