Educação Tributária realiza seminário em Águia Branca
21/02/2014- Palavras-chave: educação tributária
O Programa Estadual de Educação Tributária (PEET), desenvolvido pela secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), retoma na próxima semana a realização de seminários. O primeiro município contemplado em 2014 será Águia Branca, onde o evento será na terça-feira (25), a partir das 13 horas, no Auditório Wilson da Souza Cruz. O auditório fica anexo à Escola Padre Sérgio Banzza, bairro Nossa Senhora Aparecida.

O programa de Educação Tributária da Sefaz, pioneiro no País e desenvolvido há 23 anos, tem por objetivo despertar a sociedade para a importância dos tributos para a prestação de serviços para a população em geral, como aqueles relacionados à educação, saúde e infraestrutura. “O objetivo é que a população tenha em mente o que são os impostos, como são recolhidos e o que cada um pode fazer para combater a sonegação e acompanhar a aplicação dos recursos em favor de todos. Dessa forma, estamos contribuindo na formação de cidadãos críticos e participativos no município, no Estado e no país onde mora”, comenta o coordenador do programa, Gilberto Batista Campos.

O treinamento será voltado para gestores municipais, das secretarias de Fazenda, Agricultura e Educação.