|

Principal InformaçõesNotícias


Sefaz inicia curso em plataforma na Internet
21/02/2013- Palavras-chave: treinamento; plataforma Moodle
Quinze servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) formam a turma-piloto do curso “Administrando o Tempo”, disponibilizado por meio da Plataforma Moodle. Com carga horária de 10 horas, o curso será oferecido posteriormente a outras turmas de servidores - a intenção é de que todos da secretaria participem. Recomenda-se que o treinamento seja realizado dentro de 10 dias.

Os servidores inscritos na primeira turma já foram contatados por e-mail e, em caso de dúvidas, devem buscar orientações junto à Gerência de Desenvolvimento Fazendário (Gedef).

O conteúdo pode ser acessado pelos inscritos no endereço http://moodle.sefaz.es.gov.br. O Moodle é uma plataforma de ensino realizada via Internet, que permite a criação de cursos ou disciplinas com diversos conteúdos e atividades, fóruns de discussão, grupos de trabalho, monitoramento de acesso dos alunos e registro de desempenho e notas, entre outras ferramentas que substituem ações de professores e alunos em um curso presencial. A plataforma foi instalada pela Equipe de TI da Sefaz e já está tramitando um termo de referência para contratação de consultoria com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A subgerente fiscal da Região Nordeste, Marise Machado Borgo, é integrante da primeira turma do curso. “Achei a ideia ótima. Eu já comecei e gostei da forma como o curso foi apresentado e disponibilizado. Como moro em Linhares e quase todos os cursos disponibilizados pela Sefaz ou pela Esesp são realizados em Vitoria, poder fazer um curso sem deslocamento, na minha sala de trabalho e sem me ausentar das tarefas diárias é muito bom e nos motiva mais”, comenta.

Quem também elogia é a supervisora da Agência de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz em Cariacica, Patricia Belmock Volponi.

“Sou tutora do curso de graduação a distância em Ciências Contábeis e já fiz uma especialização a distância pela Ufes (Mediadores de EAD). Em ambos os casos, a nossa sala virtual é via plataforma Moodle. Posso afirmar que a ferramenta é eficiente, principalmente quando bem conduzida pelo instrutor. O resultado da integração e troca de conhecimentos é bem satisfatório. Ter a plataforma para que a Sefaz possa ministrar seus cursos é um avanço, pois as facilidades com deslocamento físico, custo financeiro, disponibilidade de horário para estudar que o EAD proporciona é um fator bem estimulante. Uma ótima oportunidade para que todos nós possamos nos aperfeiçoar”.


Últimas Notícias
14/01/2019 - Estado fixa o índice de participação de cidades no Fundo para Redução das Desigualdades para 2019
14/01/2019 - Desburocratização: Quase 20 mil empresas do ES serão beneficiadas com extinção do DIEF
12/01/2019 - Parceria com a PRF possibilita autuação de carga irregular de cerveja
09/01/2019 - Governo do Estado prevê orçamento de R$ 17,7 bilhões para 2019
27/12/2018 - Sefaz lança guia de tributação para comércio atacadista e comércio exterior
26/12/2018 - Nota Fiscal do Consumidor eletrônica será obrigatória a partir de 1º de janeiro
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2019 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,116 segundos.