A- | A+

Principal > Informações > Notícias

Agência da Receita em Cariacica muda para Central Faça Fácil nesta terça (28)
22/06/2011- Palavras-chave: Cariacica, mudança, Faça Fácil
A Agência da Receita Estadual (ARE) em Cariacica está mudando de endereço nesta terça-feira (28). Conforme a Portaria 36-S, publicada na quarta-feira (22) no Diário Oficial, o atendimento aos contribuintes passará a ser feito na Central Faça Fácil, a partir de sexta (1º/07).

Devido à mudança, a ARE e o posto da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) que já funciona na Central não atenderão ao público nos dias 28, 29 e 30 de junho. Os contribuintes que precisarem dos serviços da ARE de Cariacica nesses dias poderão buscar atendimento em qualquer outra Agência da Receita Estadual.

A troca de endereço dá continuidade ao projeto de implantação do novo modelo de atendimento ao contribuinte, iniciado em dezembro de 2010, quando foi inaugurada a ARE de Vitória na Praia do Canto. Segundo a gerente de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, Joana da Penha Demuner das Neves, a mudança vai proporcionar um atendimento padronizado e de qualidade.

Para os servidores, a troca também vai permitir melhores condições de acesso e infraestrutura, além da melhoria na qualificação da equipe. Joana diz que o espaço exclusivo da ARE será menor, mas a agência contará com toda estrutura da Central, como recepção, cozinha e banheiros.

Hoje, 15 servidores atendem na ARE de Cariacica. Passarão a ser 17, dos quais 6 serão cedidos pela Central. Depois de todas as adequações, vão ser mantidos 13 ou 14.

Mudar para a Central Faça Fácil também significa economia com serviços de vigilância e limpeza, atendentes, material de escritório, aluguel, luz, água e telefone, entre outras vantagens. Para os contribuintes, o novo endereço representa facilidade de acesso (próximo ao terminal de Campo Grande) e melhor estrutura física, além de poder utilizar todos os serviços prestados no Faça Fácil. "A diretriz da Sefaz é instalar agências nas Centrais e facilitar a vida do cidadão, levando a ARE para um local de fácil acesso, onde são prestados vários serviços", explica Joana.

Joana acrescenta que todos os serviços prestados na agência de Cariacica vão passar para a Central, nos mesmo dias e horários do Faça Fácil. Nos dias em que a mudança estiver sendo realizada, os contribuintes que precisarem dos serviços da ARE de Cariacica poderão buscar atendimento em qualquer outra Agência da Receita Estadual.

Mudança de Endereço
Esta é a programação da mudança da Agência da Receita Estadual de Cariacica:

28/06 - Mudança da Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, para a Central Faça Fácil, próximo ao Terminal Campo Grande
29 e 30/06 - Treinamento da equipe
30/06 - Palestra (14 horas) e inauguração (17 horas)

Horário de atendimento - ARE Faça Fácil
Seg. a sex.: 8h às 17h
Sábado: 8h às 13h

Serviços prestados*
AIDF produtor rural, Termo de Adesão, Certidão Positiva de Débito com Efeito de Negativa, ECF, IPVA, Parcelamento de IPVA, Isenção de ICMS, ITCD, Processamento de Dados, Livros Fiscais, REDUA, Restituição, Declarações, Auto de Infração, Notificação de Débito, Inscrição de Produtor Rural, Cadastro (inscrição,alteração, reativação e baixa de empresa)

* Nos dias 28, 29 e 30 de junho, os contribuintes que precisarem dos serviços da ARE de Cariacica poderão buscar atendimento em qualquer outra Agência da Receita Estadual.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sefaz
Daniel Hirschmann - 9866-7494
E-mail: comunicacao@sefaz.es.gov.br

26/05/2015 - Itapemirim recebe capacitação para formação de multiplicadores em Educação Tribu
21/05/2015 - Governador envia à Assembleia Projeto de Lei sobre Refis 2015
19/05/2015 - Governo apresenta resultado do 1º quadrimestre de 2015 à Assembleia
15/05/2015 - Captação de recursos: Guia de Oportunidades do 3º bimestre já está disponível
14/05/2015 - Impugnação de autos de infração agora pode ser feita pela internet
12/05/2015 - Iúna recebe o 10º Encontro Estadual da UNCME/ES