|

Principal Receita EstadualConhecimento de Transporte EletrônicoInformações

Informações


Informações sobre CT-e como: Conceito, objetivo e benefícios.


Conceito


O conceito adotado trata o Conhecimento de Transporte Eletrônico como um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar prestações de serviço de transporte, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e pela autorização de uso.


Objetivo


O Conhecimento de Transporte Eletrônico tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico para a substituição da sistemática atual de emissão dos documentos fiscais em papel que atualmente acobertam os serviços de transporte interestadual e intermunicipal, reduzindo custos, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.


Benefícios


O Projeto CT-e instituirá mudanças significativas no processo de emissão e gestão das informações fiscais, trazendo grandes benefícios para os contribuintes, para a sociedade e para as administrações tributárias:

Benefícios para o Contribuinte Prestador de Serviço (Emissor do CT-e)


Benefícios para o Contribuinte Tomador de Serviço (Receptor do CT-e)


Benefícios para a Sociedade


Benefícios para as Administrações Tributárias




Portal Nacional do Conhecimento de Transporte Eletrônico


Manuais de Integração, Esquemas XML, Legislação e Documentos, visite o Portal Nacional do Conhecimento de Transporte Eletrônico.


Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2017 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,131 segundos.