|

Principal InformaçõesNotícias


Sefaz apresenta resultados do Programa de Modernização Fazendária
22/01/2018- Palavras-chave: Sefaz, resultados, Programa, Modernização, Fazendária, profaz, profisco
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realizou, na sexta-feira (19), um seminário para marcar a conclusão do Plano de Desenvolvimento da Administração Fazendária (Profaz/ES). O plano, que faz parte de uma linha de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), teve por objetivo desenvolver, no âmbito da Sefaz, ações com foco na modernização da Secretaria da Fazenda. Ao todo, 23 projetos foram realizados.

As ações desenvolvidas ao longo da parceria com o BID foram destinadas à modernização da gestão, melhoria do parque tecnológico fazendário, ao aprimoramento dos sistemas de monitoramento de contribuintes, à reformulação do Modelo de Gestão do Contencioso Administrativo Fiscal, além da capacitação de profissionais. O Sistema Integrado de Gestão das Finanças Públicas do Espírito Santo (Sigefes) e o parque tecnológico da Sefaz são exemplos concretos dessas ações.

Ao apresentar os resultados obtidos ao longo do Profaz, a coordenadora da Unidade de Coordenação do Plano de Desenvolvimento da Administração Fazendária (UCP/PROFAZ), Andressa Pavão, ressaltou que o programa é muito mais do que uma linha de financiamento. “O Profaz tem uma metodologia eficiente para avaliar resultados e, acima de tudo, fomenta o intercâmbio institucional e a cooperação técnica com outros estados”.

Para o subsecretário da Receita, Sergio Pereira Ricardo, o apoio do BID é fundamental no avanço tanto no que diz respeito à qualidade do gasto, quanto na recuperação de receitas não declaradas. “O projeto do BID foi uma etapa importante para conseguirmos mapear nossos processos e melhorar a qualidade das nossas ações. As melhorias que o BID nos proporcionou com a aquisição de softwares e hardwares foi fundamental, uma vez que, sem o uso da tecnologia, especialmente na Receita, não temos como avançar” afirmou.

A parceria com o BID e os ganhos que o Profaz trouxe à Secretaria da Fazenda foram destacados pelo secretário Bruno Funchal. “O apoio do BID é fundamental, não só o financeiro, mas o apoio de acompanhamento e governança proporcionado à SEFAZ. Uma das grandes vantagens de termos o BID como fonte de financiamento é justamente essa parceria, porque acreditamos que a probabilidade de sucesso e a continuidade de todos os projetos são sempre maiores quando podemos contar com o sistema de inteligência do banco. O programa é de extrema relevância para as Secretarias das Fazendas de todo o país. Traz ganhos de desenvolvimento, inovação e eficiência com reflexos em todas as áreas. Esperamos que isso continue”, destacou o secretário.

Profisco II
A Secretaria da Fazenda já pleiteou ao BID um novo financiamento dentro do programa Profisco II, criado para aprofundar e consolidar os sucessos alcançados na primeira edição do Profisco.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Fazenda
Loureta Samora
(27) 3347-5128 / 99746-9479
loureta.samora@sefaz.es.gov.br


Todas Notícias
20/06/2018 - Operação Panaceia fiscaliza ação irregular no setor farmacêutico em Cachoeiro
19/06/2018 - Postos de combustíveis têm até o dia 30 para passarem a emitir a NFC-e
19/06/2018 - Sefaz divulga resultado preliminar de processo seletivo simplificado
18/06/2018 - Consultor do Tesouro apresenta trabalho em encontro ibero-americano na Argentina
15/06/2018 - DOT pendente pode bloquear documentos fiscais de mais de 7 mil contribuintes
13/06/2018 - Governo do Estado prorroga prazo do recolhimento do ICMS da indústria
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2018 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,062 segundos.