|

Principal InformaçõesNotícias


Programa de Educação Tributária tem agenda extensa em agosto
10/08/2017- Palavras-chave: Programa, Educação, Tributária, agosto, seminário

Palestras, seminários, reuniões e cursos de formação fazem parte das atividades do Programa Estadual de Educação Tributária, neste mês de agosto. Atílio Vivácqua, Conceição do Castelo, Santa Teresa, Nova Venécia e Baixo Guandu estão entre os municípios contemplados pelo Programa neste mês. Todas as ações têm um objetivo comum, propiciar aos indivíduos a conscientização e a educação tributárias, por meio de ações permanentes, visando à formação de cidadãos e ao exercício pleno da cidadania.

Educação Tributária
Nesta quinta (10), o município de Atílio Vivácqua recebe o Seminário Municipal de Educação Tributária. As próximas agendas acontecem em Nova Venécia (15), João Neiva (18/04) e Baixo Guandu (22). Os eventos contarão com duas palestras proferidas pelo auditor fiscal Francisco Costa de Andrade e pelo professor Arthur Rangel Viana. A primeira terá como objetivo expor o tema: “A Educação Tributária Contribuindo Positivamente na Administração Municipal”.

A segunda palestra abordará os mecanismos que incidem no crescimento do Índice de Participação dos Municípios (IPM) e a importância do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).

Os seminários têm como objetivo mostrar à sociedade local o impacto do Programa de Educação Tributária nas finanças municipais. A partir dessa ação, será trabalhado nas escolas o Projeto “Consciência Tributária - A Força do Cidadão”, levando aos alunos da rede municipal, temas relacionados com cidadania e gestão pública.

Capacitação
Uma nova turma de Capacitação de Tutores de Ensino a Distância (EAD) da Sefaz foi iniciada neste mês de agosto. O objetivo da capacitação é desenvolver competências necessárias para atuação de tutores em cursos on-line da Escola de Administração Fazendária, especialmente para o curso de Disseminadores de Educação Fiscal. A turma teve início no dia 7 de agosto e segue até o dia 8 de setembro.

Ainda dentro das capacitações, a equipe do Programa de Educação Tributária da Sefaz estará em Conceição do Castelo, nos dias 11 e 12, para ministrar o curso de Formação Presencial de Multiplicadores de Educação Tributária. E, no dia 17, em Santa Teresa, será ministrado o curso de Formação de Servidores Municipais.

64ª Reunião do GEF
Já nos dias 22 e 24, o representante da Sefaz no Grupo de Educação Fiscal (GEF), Arthur Sérgio Rangel Viana, participará da 64ª Reunião do GEF. Promovida pelo Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), a reunião acontecerá em São Paulo e será uma oportunidade para a interlocução e troca de experiências, formação, planejamento, alinhamento e avaliação de ações, bem como um espaço para deliberações entre parceiros do PNEF nos três níveis de Governo.

Produtor rural
No último dia 4, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por meio do Programa Estadual de Educação Fiscal, esteve em Aracruz, onde foi realizada uma palestra voltada para comunidades rurais. O objetivo do encontro foi abordar temas como importância da emissão da nota fiscal do produtor rural, inscrição estadual, regularidade cadastral na Sefaz, nota fiscal eletrônica, Índice de Participação dos Municípios (IPM) e Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato pelo 3347-5160 ou e-mail: eductrib@sefaz.es.gov.br

Cronograma do Programa Estadual de Educação Tributária para o mês de Agosto/2017
DATAEVENTOHORALOCAL
04Palestra Nota Fiscal Produtor11hAracruz
07Curso de Formação de Tutores em EaDago/setÀ distância - ESAF
10Seminário Municipal de Educação Tributária13hAtílio Vivácqua
11 e 12Curso - Formação Presencial de Multiplicadores de Educação Tributária12 às 21h e 7h às 16Conceição do Castelo
15Seminário Municipal de Educação Tributária13hNova Venécia
17Curso de Formação de Servidores Municipais - TCEES9h30 às 15hSanta Teresa
22 a 2464ª Reunião do PNEF/GEF8h às 18hSão Paulo
22Seminário Municipal de Educação Tributária13hBaixo Guandu


Últimas Notícias
12/12/2017 - Espírito Santo vai isentar imposto para micro e minigeração de energia limpa
11/12/2017 - Governo do Estado vai conceder abono de R$ 1 mil para servidores do Executivo
06/12/2017 - Espírito Santo recebe nota “A” em classificação do Tesouro Nacional
05/12/2017 - Processos e documentos da Sefaz serão totalmente digitais até 2018
04/12/2017 - Espírito Santo vai sediar última reunião do Confaz de 2017
04/12/2017 - Programa de Educação Tributária encerra 2017 com ações em sete municípios
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2017 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,130 segundos.