Barra de São Francisco e Linhares recebem seminário de Educação Tributária
10/07/2017- Palavras-chave: Seminário, educação, tributária, sefaz, programa,
Neste mês de julho, o Programa Estadual de Educação Tributária, realizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), vai levar o Seminário Municipal de Educação Tributária aos municípios de Barra de São Francisco (11/7) e Linhares (13/7). As atividades acontecem às 13h, na Câmara Municipal das respectivas cidades.

O Programa de Educação Tributária promove a organização de ações como palestras para gestores municipais, professores, vereadores, comunidades, contadores e empresários buscando a participação dos munícipes no desenvolvimento das cidades. Os seminários serão ministrados pelo auditor fiscal Francisco Costa de Andrade e pelo professor Arthur Sérgio Rangel Viana.

O evento é divido em dois momentos. A primeira palestra tem como tema “A Educação Tributária Contribuindo Positivamente na Administração Municipal”. Já a segunda palestra aborda os mecanismos que incidem no crescimento do Índice de Participação dos Municípios (IPM) e a importância do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).

Os seminários têm como objetivo mostrar à sociedade local o impacto do Programa de Educação Tributária nas finanças municipais. A partir dessa ação, será trabalhado nas escolas o Projeto “Consciência Tributária - A Força do Cidadão”, levando aos alunos da rede municipal e estadual temas relacionados com cidadania e gestão pública.

Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato pelo 3347-5160 ou e-mail: eductrib@sefaz.es.gov.br.

Informações à imprensa:
Secretaria de Estado da Fazenda
Loureta Samora
loureta.samora@sefaz.es.gov.br

15/10/2018 - ICMS e royalties impulsionam arrecadação do Estado no segundo quadrimestre de 2018
09/10/2018 - Projeto Cooperação Fiscal permite autorregularização de pendências com a Receita Estadual
09/10/2018 - Receita Estadual intima três mil empresas a apresentar arquivos omissos de EFD
03/07/2018 - Governo do Estado e Abear assinam termo de compromisso para ampliar número de voos no Espírito Santo
29/06/2018 - Sefaz cria painel para acompanhamento da variação de preços de combustíveis
29/06/2018 - Locadoras de veículos têm nova norma para concessão de redução de alíquota