|

Principal InformaçõesNotícias


Seminário de Educação Tributária é destaque em Cariacica
07/06/2017- Palavras-chave: educação tributária, Cariacica, seminário
O Seminário de Educação Tributária realizado nesta terça (6), em Cariacica, foi destaque nas redes sociais e canais de comunicação da Prefeitura do município. O evento faz parte do Programa Estadual de Educação Tributária, realizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), e organiza frequentemente ações como palestras para gestores, empresários e comunidades, buscando a participação destes segmentos para o desenvolvimento das cidades.

No primeiro momento da palestra, foi abordado o tema “A Educação Tributária contribuindo positivamente na Administração Municipal”, pelo representante da Supervisão de Educação Tributária da Sefaz, o professor Arthur Sérgio Rangel Viana. Em seguida, o coordenador do Programa, o auditor fiscal da Receita Estadual Francisco Costa de Andrade discorreu sobre os mecanismos que incidem no crescimento do Índice de Participação dos Municípios (IPM) e a importância do IPVA para o município.

O prefeito de Cariacica Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, participou do evento. Segundo ele “a cidade deve ser feita para as pessoas, não para prédios, comércio, carros, estradas. Essa é nossa responsabilidade, criar políticas públicas que levem melhor qualidade de vida aos cidadãos que, também possuem suas responsabilidades. Uma das melhores formas de ampliar as receitas de uma cidade é com a educação e conscientização do cidadão da importância da função socioeconômica dos impostos na promoção da cidadania”, disse o prefeito durante a abertura dos trabalhos.

Já a subsecretária de Finanças de Cariacica, Shymenne Benevicto de Castro, acredita que o seminário serve não só para mostrar a função socioeconômica dos tributos, mas a importância da conscientização tributária da população, para que os contribuintes possam entender que são parte do desenvolvimento da cidade.

“A partir deste seminário vamos poder qualificar agentes e educadores, formando multiplicadores, rediscutindo de forma pedagógica o tema, para conscientizar a sociedade que é por meio do pagamento dos tributos que se financia a política pública do município. Quando a cidade arrecada mais, o morador tem o retorno em investimentos e serviços na cidade. O caminho para a recuperação fiscal dos municípios passa pela mudança de postura do morador em relação ao pagamento dos tributos ao Poder Público” concluiu Shymenne Castro.

Com informações da Prefeitura de Cariacica


Todas Notícias
15/10/2018 - ICMS e royalties impulsionam arrecadação do Estado no segundo quadrimestre de 2018
09/10/2018 - Projeto Cooperação Fiscal permite autorregularização de pendências com a Receita Estadual
09/10/2018 - Receita Estadual intima três mil empresas a apresentar arquivos omissos de EFD
03/07/2018 - Governo do Estado e Abear assinam termo de compromisso para ampliar número de voos no Espírito Santo
29/06/2018 - Sefaz cria painel para acompanhamento da variação de preços de combustíveis
29/06/2018 - Locadoras de veículos têm nova norma para concessão de redução de alíquota
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2018 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,097 segundos.