Programa Estadual de Educação Tributária visita seis municípios em maio
02/05/2017- Palavras-chave: educação tributária, programação, seminário

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por meio do Programa Estadual de Educação Tributária, realizará, neste mês de maio, Seminários Municipais em diversas regiões do Espírito Santo. A programação completa já está confirmada com as datas, os municípios e os horários. O primeiro evento acontece amanhã (03), em Aracruz. Os municípios de Ecoporanga, Pedro Canário, Cariacica, Conceição do Castelo e Apiacá também receberão os seminários neste mês.

O Programa promove a organização de ações como palestras para comunidades, contadores e empresários buscando a participação dos munícipes no desenvolvimento das cidades. Os seminários serão ministrados pelo auditor fiscal Francisco Costa de Andrade e pelo professor Arthur Rangel Viana.

O evento, divido em dois momentos, terá como tema da primeira palestra “A Educação Tributária Contribuindo Positivamente na Administração Municipal”. A segunda palestra abordará os mecanismos que incidem no crescimento do Índice de Participação dos Municípios (IPM) e a importância do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).

Os seminários têm como objetivo mostrar à sociedade local o impacto do Programa de Educação Tributária nas finanças municipais. A partir dessa ação, será trabalhado nas escolas o Projeto “Consciência Tributária - A Força do Cidadão”, levando aos alunos da rede municipal, temas relacionados com cidadania e gestão pública.

Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato pelo 3347-5160 ou e-mail: eductrib@sefaz.es.gov.br.

Confira o cronograma do Programa Estadual de Educação Tributária para o mês de Maio/2017
03/0513hAracruzSeminário Municipal de Educação Tributária
04/0513hEcoporangaSeminário Municipal de Educação Tributária