Seminário Municipal de Educação Tributária em Fundão
03/03/2017- Palavras-chave: seminário, educação tributária, fundão
A Prefeitura Municipal de Fundão, em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda, através do Programa Estadual de Educação Tributária, realizará no dia 07 de março de 2017, a partir das 13h, na Câmara Municipal, Centro, o Seminário Municipal de Educação Tributária.

Neste evento serão proferidas duas palestras:
1) A primeira palestra abordará o tema “A Educação Tributária contribuindo positivamente na Administração Municipal” e será proferida pela Auxiliar Fazendária Isabel Christina da Silva Oliveira Marreiro.

2) O Coordenador do Programa Estadual de Educação Tributária, o Auditor Fiscal da Receita Estadual Francisco Costa de Andrade, falará sobre os mecanismos que incidem no crescimento do Índice de Participação dos Municípios - IPM e da importância do IPVA para o Município.

O Seminário tem por objetivo mostrar à sociedade local o impacto do Programa de Educação Tributária nas finanças do Município. A partir dessa ação inicial, será trabalhada a ideia do Projeto Consciência Tributária - A Força do Cidadão nas escolas públicas e privadas, levando aos estudantes temas relacionados com cidadania e gestão pública.

Em especial, será discutido o funcionamento do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte - NAC, no que diz respeito ao atendimento do produtor rural, bem como à orientação e auxílio quanto ao preenchimento das notas fiscais de produtor rural.

Além dessas ações, o evento visa a implementação plena do Programa Municipal de Educação Tributária, responsável por ações como qualificação de professores e palestras para as comunidades, contadores e empresários, buscando a participação de todos os munícipes para o desenvolvimento da cidade.