|

Principal InformaçõesNotícias


Lançado edital de PMI para estudos do Carapina Centro de Eventos
02/02/2017- Palavras-chave: edital PMI, Carapina, Centro de Eventos
O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Turismo, lançou na última segunda-feira (30), o Edital de Licitação de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) com objetivo de realizar estudos de uma nova concessão para o Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão, conhecido como Carapina Centro de Eventos.

Atualmente, o Centro de Eventos está sob a gestão do Contrato de Arrendamento, firmado em 1998 e com término no final de 2018. Antes da nova concessão, porém, foi lançado o edital de licitação da PMI, para que a iniciativa privada realize estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica para a estruturação do chamado “Novo Parque”, que deve receber melhorias para a revitalização e modernização desse equipamento.

“O pavilhão é um catalisador de turismo de eventos no Estado e existe a necessidade de readequação de todo o equipamento, considerando o padrão de excelência dos mais modernos centros de eventos que, na atualidade, propiciam aos organizadores e visitantes, todo o conforto, flexibilidade, tecnologia e estruturas prontas para a realização dos mais variados tipos de eventos. Com a PMI, a iniciativa privada poderá propor um modelo melhor do que o que temos hoje, com um equipamento mais moderno, com potencial de gerar ainda mais negócios, emprego e renda para o Estado”, destacou o secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho.

O edital e os anexos do PMI estão disponíveis através do seguinte link https://setur.es.gov.br/pmi-projeto-do-novo-parque . Os interessados terão 45 dias para manifestar interesse em realizar os estudos. Os aprovados terão até final de outubro para entregá-los. A previsão é que o edital de licitação da nova concessão seja lançado em dezembro deste ano.

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por meio do Tesouro Estadual, está subsidiando a SETUR-ES a respeito da viabilidade técnica e econômico-financeira desse projeto.

Sobre o Centro de Eventos Carapina
O Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão é o principal equipamento para a realização de grandes eventos no Estado. Pela sua proximidade com aeroporto, rodovias e shoppings, aglutina todos os referenciais para desenvolver espaços para novos usos, cuja demanda é crescente no Estado.

Eventos como a Feira Internacional de Mármore e Granito, Mec Show e Super Acaps Panshow, já estão consolidados, atraindo demandas significativas e gerando grandes negócios para organizadores, expositores e toda a cadeia produtiva do turismo.

Serviço:
Edital de Licitação da PMI: PMI SETUR 001/2017
Responsável: Secretaria de Estado de Turismo - SETUR / Gerência de Estudos e Negócios Turísticos
Sítio eletrônico: www.turismo.es.gov.br
Correio Eletrônico: pminovoparque@turismo.es.gov.br

Com informações da Assessoria de Comunicação da Setur:
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris (coordenadora)
Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br


Últimas Notícias
13/04/2018 - Sefaz publica edital com empresas indeferidas para o Simples 2018
12/04/2018 - Integração de órgãos de inteligência potencializa combate à fraude fiscal
12/04/2018 - Programa de Educação Tributária leva temática a diferentes setores da economia
10/04/2018 - Encontro nacional discute combate à fraude fiscal em Vitória
10/04/2018 - Vencimento do IPVA para veículos leves começa nesta quinta
05/04/2018 - Sefaz orienta contribuintes a emitir o boleto do IPVA 2018
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2018 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,091 segundos.