Conceição da Barra recebe seminário de Educação Tributária
26/01/2017- Palavras-chave: seminário, educação tributária, Conceição da Barra
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, realizará amanhã (27) o seminário municipal de Educação Tributária. O evento faz parte do Programa Estadual de Educação Tributária e acontece a partir das 13h, no CRAS Quilombola Negro Rugério, no bairro Santana.

Durante o seminário, acontecerão duas palestras. A primeira será ministrada pelo representante da Supervisão de Educação Tributária da Sefaz, o professor Arthur Sérgio Rangel Viana, tratando do tema “A educação tributária contribuindo positivamente na administração municipal”.

A segunda palestra terá como apresentador o coordenador do Programa Estadual de Educação Tributária, o auditor fiscal Francisco Costa Andrade, abordando os mecanismos que incidem no crescimento do Índice de Participação dos Municípios (IPM) e da importância do IPVA para o município.

O seminário tem como objetivo mostrar à sociedade local o impacto do Programa de Educação Tributária nas finanças de Conceição da Barra. A partir dessa ação inicial, será trabalhada a ideia do “Projeto Consciência Tributária - A Força do Cidadão” nas escolas públicas e privadas, levando aos estudantes temas relacionados com cidadania e gestão pública.

Em especial, será discutido o funcionamento do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), tratando do atendimento ao produtor rural, bem como à orientação e auxílio quanto ao preenchimento das notas fiscais de produtor rural.

Além dessas ações, o evento visa à implementação do Programa Municipal de Educação Tributária, responsável por ações como qualificação de professores e palestras para as comunidades, contadores e empresários, buscando a participação de todos os munícipes para o desenvolvimento da cidade.

15/10/2018 - ICMS e royalties impulsionam arrecadação do Estado no segundo quadrimestre de 2018
09/10/2018 - Projeto Cooperação Fiscal permite autorregularização de pendências com a Receita Estadual
09/10/2018 - Receita Estadual intima três mil empresas a apresentar arquivos omissos de EFD
03/07/2018 - Governo do Estado e Abear assinam termo de compromisso para ampliar número de voos no Espírito Santo