|

Principal InformaçõesNotícias


Plataforma de Ensino a Distância é sucesso na Sefaz
24/11/2016- Palavras-chave: ensino a distancia, ead, sefaz
Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) podem acessar uma plataforma de Ensino a Distância a qualquer momento para realização de cursos e aprimorar o intelecto. O programa está disponível para estagiários, terceirizados, consultores, auditores e gestores, tanto da sede quanto do interior. Além de gerar grande economia para a Secretaria, enriquece o currículo dos participantes.

O Ensino a Distância (EaD) funciona com auxílio da plataforma Moodle e deixa disponível mais de 40 cursos, como Lei de Responsabilidade Fiscal, Primeiro Emprego, Administração do Tempo, Reuniões Produtivas, entre outros. Até o momento, a Sefaz economizou mais de R$400.000,00, reduzindo gastos com backups de cursos, consultoria e tutoria, além de custos com diárias e transporte, já que não há necessidade de deslocamento por parte dos funcionários do interior.

Luís Antônio Rangel, gerente do desenvolvimento fazendário, onde funciona o EaD, ressalta a importância do projeto, não só pelos custos economizados, mas pela questão pessoal. “O Ensino a Distância é uma ponte de capacitação do servidor, com treinamentos que podem ser aproveitados para a vida profissional ou uma futura promoção, uma vez que esses cursos são considerados numa melhoria da carreira”, explica Luís.

Usuário assíduo da plataforma, o auditor fiscal Orlando Anastácio, reforça o papel de um projeto como esse. “Conhecimento é algo dinâmico e a cada dia temos a oportunidade de assimilar um pouco do que é útil para nossa profissão. É o somatório desses pequenos aprendizados diários que forma o nosso saber, e os cursos e treinamentos à distância são ferramentas válidas e eficazes, sem dúvida”, diz Orlando.

O conteúdo pode ser acessado a qualquer momento e de qualquer lugar, facilitando a organização do servidor ao escolher a melhor hora para estudar. É válido destacar que o apoio da Getec, desde a implantação da plataforma em 2012, foi essencial para a realização o programa.


Últimas Notícias
13/04/2018 - Sefaz publica edital com empresas indeferidas para o Simples 2018
12/04/2018 - Integração de órgãos de inteligência potencializa combate à fraude fiscal
12/04/2018 - Programa de Educação Tributária leva temática a diferentes setores da economia
10/04/2018 - Encontro nacional discute combate à fraude fiscal em Vitória
10/04/2018 - Vencimento do IPVA para veículos leves começa nesta quinta
05/04/2018 - Sefaz orienta contribuintes a emitir o boleto do IPVA 2018
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2018 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,115 segundos.