|

Principal InformaçõesNotícias


Estados, Ministério da Fazenda e BID se reúnem na 30ª COGEF em Vitória
16/03/2016- Palavras-chave: COGEF, tesouro, fazenda, gestão fiscal
Vitória sedia mais um evento fazendário nacional. Desta vez, nos próximos dias 17 e 18 de março, a capital capixaba recebe a 30ª reunião da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF). O objetivo é promover e articular soluções de cooperação e integração entre as fazendas públicas para a permanente evolução da gestão fiscal.

O encontro reunirá representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, do Ministério da Fazenda e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que promoverão a cooperação técnica e discutirão temas que contribuam para a melhoria contínua da gestão fazendária, tais como: qualidade fiscal; efetividade de resultados na execução de programas; capacidade de gestão em rede; cultura de gestão para resultados nas administrações fiscais; e gestão da informação e do conhecimento.

Os representantes da Secretaria da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz) realizarão apresentações sobre Transparência Pública e Acesso à Informação; Metodologia de Gerenciamento dos Projetos Estratégicos; Experiências do Escritório de TI da Sefaz/ES; Novo Sistema de Administração Financeira do Estado do Espírito Santo e sua contribuição para a Evolução da Gestão Financeira.

Além de representantes do Espírito Santo, a COGEF terá a participação de importantes nomes da economia brasileira. Entre eles a coordenadora geral de Estudos Econômico-Fiscais da Secretaria do Tesouro Nacional, Fabiana Rodopoulos, que fará uma apresentação sobre Avaliação da qualidade dos gastos públicos. Os participantes ainda contarão com a apresentação de projetos desenvolvidos em outros estados como o de Fiscalização Digital - Laboratório Forense implantado no Estado de Pernambuco, por exemplo. A COGEF contará também com a apresentação da secretária da Fazenda do Espírito Santo, Ana Paula Vescovi, sobre “A importância da modernização fazendária na gestão fiscal dos Estados”.

De acordo com a coordenadora geral do Profaz/ES, Andressa Pavão, a COGEF é de grande importância para os projetos de modernização fazendária, pois colabora para a troca de conhecimento e contribui para a melhoria da gestão fiscal dos estados.

A programação completa está disponível no site www.cogef.ms.gov.br

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Mayara Alvarenga
mayara.santos@sefaz.es.gov.br
3347-5128 / 99746-9479


Todas Notícias
15/10/2018 - ICMS e royalties impulsionam arrecadação do Estado no segundo quadrimestre de 2018
09/10/2018 - Projeto Cooperação Fiscal permite autorregularização de pendências com a Receita Estadual
09/10/2018 - Receita Estadual intima três mil empresas a apresentar arquivos omissos de EFD
03/07/2018 - Governo do Estado e Abear assinam termo de compromisso para ampliar número de voos no Espírito Santo
29/06/2018 - Sefaz cria painel para acompanhamento da variação de preços de combustíveis
29/06/2018 - Locadoras de veículos têm nova norma para concessão de redução de alíquota
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2018 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,197 segundos.